Várzea Grande
Gestão municipal avança em tratativas para melhorias na carreira dos motoristas do SUS
Revisão vai corrigir defasagem da categoria e será objeto de estudos das secretarias de Saúde e Planejamento
As secretarias de Saúde e de Planejamento de Várzea Grande realizaram reunião com representantes do sindicato dos motoristas do Sistema Único de Saúde (SUS) para tratar de melhorias no plano de carreira da categoria. A reunião contou com a presença da secretária de Saúde, Deisi Bocalon, da secretária de Planejamento, Fabyane Nagazawa, e do presidente do sindicato dos servidores municipais, Carlino Neto.
Deisi Bocalon destacou o compromisso da gestão municipal em buscar soluções para atender às demandas dos profissionais: “Estamos em tratativas para atender essa demanda. Não é algo impossível de ser realizado. Acreditamos que possa ser feito, apesar do orçamento já previsto. Temos buscado economizar em outras áreas para viabilizar essa melhoria, pois esse também é o desejo da prefeita Flávia Moretti e do vice Tião da Zaeli”.
O presidente do sindicato, Carlino Neto, ressaltou os avanços obtidos na reunião. “A reunião foi satisfatória. Fomos bem-recebidos pelas secretárias Deisi Bocalon e Fabyane Nagazawa. Avançamos em uma discussão antiga que sempre travava com gestões passadas. Agora, tratamos de números concretos e, se Deus quiser, vai dar certo. A bripe dos motoristas do SUS retornará e o percentual que pleiteávamos será ajustado na tabela salarial. Está tudo desenhado dentro do planejamento. Agradecemos às secretarias de Saúde e de Planejamento pelo empenho em resolver essa questão”. A bripe é um bônus indenizatório de produção resolutiva extraordinária, uma gratificação.
O motorista do SUS, Alan Calvi, reforçou a importância da atualização da tabela salarial. “Buscávamos essa atualização há mais de dois anos, e agora eles vão fazer um estudo. Se Deus quiser, tudo vai dar certo. Falamos sobre a ‘bripei’, e vamos voltar a receber o valor que nos foi tirado em setembro pela gestão do ex-prefeito”. Trata-se do Bônus Indenizatório de Produção Resolutiva Extraordinária. A “gratificação”
Fabyane Nagazawa enfatizou que a revisão da tabela salarial será analisada dentro do planejamento orçamentário. “Acredito que essa revisão seja válida, já que há uma defasagem há alguns anos. Agora, vamos analisar os números, a rotina e a necessidade futura para colocar essa atualização financeira dentro do planejamento. A equipe de motoristas precisa desse ajuste”.
A gestão municipal reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais e seguirá dialogando para garantir melhorias estruturais e salariais à categoria.
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande7 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande7 dias agoDAE-VG realiza parada programada na ETA I para instalação de novos equipamentos nesta quarta-feira
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Várzea Grande7 dias agoOperação tapa-buracos avança e atende bairros Vitória Régia, Cristo Rei e São José
