Política
Deputado defende fim da reeleição para o Executivo e mandato de cinco anos
Conteúdo/ODOC – Deputado estadual Júlio José de Campos (União), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, se posicionou em entrevista à imprensa totalmente contrário à reeleição para prefeito, governador e Presidente da República e defendeu um mandato de cinco anos para os cargos do Executivo, conforme prevê uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que tramita no Congresso Nacional.
“A reeleição foi um absurdo que ocorreu no Brasil. O país perdeu muito”, disse o deputado, emendando que defende um mandato de cinco anos, como ocorreu – segundo ele – com Juscelino Kubitschek, que foi o 21º presidente do Brasil.
“Eu sou a favor do mandato de cinco anos. Quando Juscelino governou o Brasil, eram cinco anos. Quando os militares governaram o Brasil, eram cinco anos e sem reeleição. Nenhum militar usou a reeleição, Juscelino não pôde ser reeleito e outros também não”, recordou o parlamentar.
No entendimento do deputado Júlio Campos, ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Várzea Grande, “o mandato de cinco anos é muito bom para qualquer prefeito, para fazer um grande governo. O primeiro ano é de organização, e os demais são para realizar”, argumentou.
-
Mato Grosso6 dias agoAs duas escalações
-
Polícia4 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Política4 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia3 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Várzea Grande17 horas agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Cuiaba5 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Polícia5 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
