Cidades
Evento em Nova Mutum destaca a importância do lema Faça Bonito na luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes
Evento em Nova Mutum destaca a importância do lema Faça Bonito na luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes
Nova Mutum se uniu nesta sexta-feira (16) em um ato público significativo, em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), o Conselho Tutelar, o Ministério Público e as Secretarias de Educação, Saúde e Esporte, Lazer e Cultura, o evento teve como objetivo mobilizar a sociedade em torno da proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
Em 2025, o Brasil comemora o 25º Ano de Mobilização do 18 de maio, sob o lema “Faça Bonito – proteja nossas crianças e adolescentes”.
O prefeito em exercício, Alcindo Uggeri, enfatizou a importância da colaboração entre os diversos setores da sociedade, ressaltando que a rede proteção é essencial para identificar e combater a violência antes que ela se concretize. “Queremos que a proteção de nossos jovens e adolescentes seja uma prioridade que deve estar sempre em nossas ações e pensamentos“, disse Alcindo.
O evento contou com apresentações culturais que trouxeram à tona a criatividade e a sensibilidade dos jovens talentos da cidade. Os alunos do Centro Social Desenvolver – Jovem do Futuro, encenaram um musical e os do 6º ano A do CMBI Caminhos do Saber recitaram o poema “Faça Bonito”, de autoria da professora Jania Maria do Nascimento, envolvendo o público em uma reflexão profunda sobre a importância da proteção infantil. Além disso, o Coral Infanto Juvenil da Orquestra Jovem de Nova Mutum apresentou uma performance emocionante, reforçando a mensagem de que todos têm um papel na defesa das crianças e adolescentes.
Maria Frozza, coordenadora da Proteção Social Especial em Nova Mutum, trouxe à tona a história de Araceli, uma menina que se tornou um símbolo de luta contra a violência sexual. “Estamos lembrando de que a inação não é uma opção. As histórias de muitas crianças nos convoca a agir, a nos unir em prol de um futuro onde todas as crianças possam crescer em um ambiente seguro e acolhedor“, enfatizou.
O ato público foi mais do que uma simples cerimônia; foi um apelo à consciência coletiva da sociedade mutuense. Durante este mês a campanha “Faça Bonito” será enfatizada em todas as escolas do município. Assim, Nova Mutum reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, convocando a sociedade a se engajar nessa causa.
Fonte: Prefeitura de Nova Mutum
-
Mato Grosso6 dias agoAs duas escalações
-
Polícia3 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Política3 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
-
Cuiaba4 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Polícia4 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
