Cidades
Campanha Maio Amarelo mobiliza Prefeitura, Ciretran, Bombeiros, Defensoria Pública, Saúde e Polícia Militar em Nova Mutum
Campanha Maio Amarelo mobiliza Prefeitura, Ciretran, Bombeiros, Defensoria Pública, Saúde e Polícia Militar em Nova Mutum
O Salão Paroquial de Nova Mutum foi palco de um evento marcante em prol da segurança no trânsito, neste última sexta-feira (16.mai.2025), parte da campanha “Maio Amarelo”. A iniciativa, que conta com a colaboração da Prefeitura, Ciretran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defensoria Pública, atraiu um grande público, demonstrando o interesse da comunidade em discutir e buscar soluções para um tema tão relevante.
O evento teve início com a apresentação da Defensoria Pública, através da Dra. Carolina Renée, que trouxe à tona as questões jurídicas que envolvem o trânsito e a luta pelo atendimento adequado às vítimas de acidentes.
A 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, através do Sargento Davi, do Corpo de Bombeiros, apresentou estatísticas alarmantes sobre os acidentes de trânsito em nossa cidade. “Os números que apresentamos são um reflexo da desatenção e da cultura em relação à segurança no trânsito. Precisamos proteger nossas vidas e as vidas de nossos cidadãos”, afirmou Davi, ressaltando a importância da conscientização.
O evento também contou com a presença da 44ª CIRETRAN de Nova Mutum, onde o diretor Arielton de Souza e Santos, reforçou a importância da colaboração entre as instituições para promover um trânsito mais seguro.
Representando a Secretaria Municipal de Saúde, Luciane Mayer, evidenciou que “A demanda por assistência no sistema de saúde cresce a cada dia, e, infelizmente, isso resulta em longas esperas para aqueles que precisam de ajuda. É fundamental que todos nós façamos a nossa parte para reduzir o número de acidentes”.
A Polícia Militar também teve um papel fundamental na discussão, com o Major André, subcomandante do 26º BPM, apresentando dados sobre as principais infrações cometidas nas vias de Nova Mutum. “A imprudência no trânsito não é apenas uma questão de segurança, mas também um problema econômico. Cada acidente gera um custo que recai sobre todos nós”, destacou o Major, enfatizando a necessidade de uma mudança de comportamento por parte dos motoristas.
A palestra principal foi conduzida pelo engenheiro Rui Voldinei Pires, especialista em Engenharia de Trânsito. Em sua fala, ele fez um apelo especial aos jovens: “A prudência no trânsito é uma responsabilidade de todos, mas especialmente dos mais jovens, que muitas vezes se sentem invencíveis. É crucial que vocês entendam que cada decisão no volante pode ter consequências graves. Vamos juntos transformar o todos em um ambiente mais seguro para trânsito”, concluiu Rui, deixando uma mensagem de esperança e responsabilidade.
O secretário de Administração, Ildo Faccio, agradeceu a participação da comunidade e lembrou que precisamos cada dia mais, priorizar a segurança no trânsito. “Agradeço a todos pela participação ativa na campanha. É fundamental que, juntos, façamos um trânsito seguro uma prioridade em nossas vidas diárias”, disse, Ildo Faccio.
O evento deste ano é o resultado da união de esforços entre as diversas instituições e a comunidade mutuense.
Fonte: Prefeitura de Nova Mutum
-
Mato Grosso6 dias agoAs duas escalações
-
Polícia3 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Política3 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
-
Cuiaba4 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Polícia4 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
