Judiciario
Advogado relata ameaça à PF: “Dia triste para a advocacia”; vídeo
O advogado Francisco Esgaib registrou um termo de declaração na Polícia Federal afirmando que foi agredido e sofreu ameaça do candidato à presidência da OAB-MT, Pedro Paulo Peixoto, na manhã desta quinta-feira (14), em Cuiabá. Em nota, ele lamentou o ocorrido.
Fui agredido e sofri ameaça verbal contra minha pessoa, causando perplexidade
“Hoje, mais um dia lamentável para advocacia mato-grossense e brasileira. Em tempos em que todos temos de unir contra a onda de violência contra advogados, vítimas de agressão física e moral, de tiros na fachada de escritórios e residências, fui agredido e sofri ameaça verbal contra minha pessoa, causando perplexidade”, disse Esgaib.
Segundo Esgaib, após um debate na rádio CBN, Pedro Paulo deu um tapa no seu peito e falou: “Você é moleque, se você não parar com essa putaria, você vai ver o que eu vou fazer com você”.
À PF, ele disse que, de fato, “se sentiu ameaçado e intimidado por Pedro Paulo, considerando os inúmeros crimes perpretados contra advogados nos últimos tempos”.
“O declarante é advogado há mais de 30 anos e nunca passou por situação parecida, mesmo já tendo se envolvido com as eleições da OAB/MT em anos anteriores, já tendo, inclusive, ocupado o cargo de conselheiro estadual e federal, por Mato Grosso, por três mandatos perante o Conselho Federal da OAB”, consta no termo.
Esgaib apoia o candidato Pedro Henrique Marques, que também esteve na sede da Polícia Federal para registrar a ocorrência. O termo de declaração é a comunicação do fato e tem o mesmo efeito jurídico de um boletim de ocorrência.
“Logo após o encerramento do debate na CBN, imediatamente fui até à Polícia Federal, registrei o ocorrido e pedi providências. E fiz isso não só por mim, como ex-conselheiro federal da OAB por MT, jamais poderei admitir que qualquer advogado passe pelo que passei hoje”, encerrou o advogado.
Pedro Paulo negou a acusação. “Acabou o debate e todos foram para os seus compromissos”, disse.
Veja o Termo de Declaração AQUI.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Candidato à OAB-MT acusa adversário de intimidação; ele nega
-
Esportes7 dias ago
Mais dois jogadores saem do Cuiabá antes do fim do contrato
-
Cidades7 dias ago
Plano de Arborização Urbana de Sinop…
-
Política6 dias ago
Prefeito eleito de Sorriso diz estar ‘tranquilo sobre lisura’ na eleição após operação da PF sobre caixa 2
-
Cidades6 dias ago
Prefeitura de Cáceres reconstrói ponte na Comunidade Santana
-
Política4 dias ago
Juiz diploma prefeitos eleitos de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e vereadores
-
Cidades7 dias ago
Câmara de Rondonópolis oferece curso de capacitação aos vereadores(as) eleitos
-
Política7 dias ago
Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura para participar de votações no Senado
-
Judiciario6 dias ago
Sandro Louco diz querer mudar de vida e pede para jogar bola