Cidades
Vereador sugere construção de unidade básica de saúde no Jardim Tropical
Wanderley Paulo destacou que a construção da UBS no local traria mais conforto e eficiência ao atendimento
Em uma indicação tramitada nesta segunda-feira (16), o vereador Wanderley Paulo (Progressistas) pediu a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Jardim Tropical. A proposta, registrada sob o número 693/2025, visa oferecer atendimento contínuo em especialidades básicas, com uma equipe multiprofissional capacitada para promover ações de prevenção, proteção e recuperação da saúde, conforme o nível primário de atenção do SUS.
Atualmente, os moradores do Jardim Tropical e de bairros vizinhos, como Santa Mônica, Jardim América, Califórnia e Portal Kaiabi, precisam se deslocar até UBS’s distantes para receber atendimento. O vereador argumenta que a nova unidade facilitará o acesso aos serviços de saúde, reduzindo a necessidade de deslocamento e descongestionando outras unidades.
Wanderley Paulo destacou ainda que o direito à saúde é fundamental, garantido pela Constituição Federal, e que a construção da UBS no local traria mais conforto e eficiência ao atendimento, resolvendo até 80% das demandas sem a necessidade de encaminhamentos para hospitais ou emergências.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Polícia1 dia agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande7 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
-
Várzea Grande6 dias agoDAE-VG realiza parada programada na ETA I para instalação de novos equipamentos nesta quarta-feira
