Polícia
PM apreendeu mais de 13,4 toneladas de drogas durante o programa Tolerância Zero
A Polícia Militar de Mato Grosso já apreendeu mais de 13,4 toneladas de entorpecentes durante os sete meses do programa Tolerância Zero, segundo números da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Os dados foram apresentados, nesta quarta-feira (16), pelo governador Mauro Mendes e pelos secretários coronel PM César Roveri (Segurança Pública) e delegado Victor Hugo Bruzulato (Justiça), no Palácio Paiaguás.
Conforme o balanço, o número representa um aumento de 184% de drogas retiradas de circulação em relação ao mesmo período anterior ao programa (entre dezembro de 2023 e junho de 2024), quando 4,7 toneladas de drogas haviam sido apreendidas.
“Me orgulho muito de todos os investimentos que conseguimos fazer nesses anos. Hoje, Mato Grosso talvez seja o único Estado que tem 100% de cobertura de rádio digital e um dos poucos que tem 100% das suas forças de segurança equipadas com o melhor armamento que existe no país. É por isso que nós podemos aqui apresentar os resultados do programa Tolerância Zero, que mostram claramente que há uma redução expressiva das práticas de crime em Mato Grosso. Isso é feito com trabalho sério. Muito obrigado pelo trabalho de cada um de vocês”, afirmou o governador.
Segundo o balanço apresentado, foram registrados aumentos de prisões por tráfico de drogas, de 1.655 para 2.106, representando um aumento de 27,3%; de prisões de foragidos da Justiça, de 1.409 para 1.860, significando aumento de 28,5%; e de demais prisões em flagrante, de 5.863 para 6.369, representando aumento de 8,6%, no período.
Também dentro dos sete meses do programa Tolerância Zero, a Polícia Militar registrou 39.291 boletins de ocorrência e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). As equipes militares também apreenderam 791 armas e simulacros de armas de fogo, além de recuperar 501 veículos produtos de furtos ou roubos.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Claudio Fernando Carneiro Tinoco, enfatizou o compromisso da Segurança Pública na diminuição das taxas de crimes e dos aumentos nas apreensões realizadas pela PMMT. O coronel ressaltou também os investimentos recebidos pelo Governo do Estado que possibilitaram a ampliação do trabalho e atuação da força policial.
“Estamos caminhando juntos para um Estado mais seguro. Apresentar esses dados de redução da criminalidade mostra o empenho da Polícia Militar e das demais forças de segurança, e o compromisso que temos de dar mais qualidade de vida e segurança aos cidadãos mato-grossenses. Agradeço ao governador Mauro Mendes por todos os investimentos que recebemos e que possibilitam essas ações positivas, e aos policiais militares que trabalham incansavelmente em todos os municípios do nosso Estado”, finalizou.
-
Mato Grosso7 dias agoAs duas escalações
-
Polícia4 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande1 dia agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Política4 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia4 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Judiciario3 dias agoPiloto atropela trabalhadora durante evento em Cuiabá e é solto após fiança de R$ 5,6 mil
-
Cuiaba5 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Polícia5 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
