Mato Grosso
Deputado Fabinho destina R$ 300 mil para VG e contribui para ampliação de atendimentos odontológicos na rede pública
A rede pública de saúde de Várzea Grande recebeu um reforço importante com o investimento de R$ 300 mil destinado pelo deputado estadual Fábio Tardin (PSB). Os recursos foram aplicados na aquisição de cadeiras odontológicas, autoclaves e materiais essenciais para a implantação de novos consultórios nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Nesta terça-feira (22), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, entregaram oficialmente as novas cadeiras odontológicas na UBS Aurília Salles Curvo, localizada no bairro Jardim União.
“Essa entrega reforça o compromisso que tenho com Várzea Grande. Esses equipamentos são fundamentais para garantir atendimento gratuito à população. Estamos acompanhando de perto e assegurando que os recursos cheguem, de fato, a quem precisa”, afirmou Fabinho.
Até o momento, 10 cadeiras já foram instaladas em unidades de saúde da cidade, como nas UBSs Aurília Curvo e João Avelino Bulhões, no bairro São Mateus. Outras seis estão em processo de instalação, totalizando 16 novos equipamentos que fortalecem os serviços de saúde bucal no município.
De acordo com a secretária Deisi Bocalon, a descentralização do atendimento odontológico representa um avanço significativo na atenção básica. “Antes, os procedimentos estavam concentrados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Agora, estamos seguindo as diretrizes do SUS, que preveem a presença de consultórios odontológicos habilitados em todas as unidades. Isso, além de ampliar o acesso, também assegura repasses adicionais do Ministério da Saúde”, explicou.
O dentista Adilson Luiz destacou o impacto da ampliação do serviço na prevenção de doenças desde a infância. “Realizamos constantemente ações educativas nas escolas e era comum encontrar crianças com cáries. Com o atendimento disponível nas UBSs, elas terão acesso facilitado ao tratamento”, comentou.
Ao longo de seu mandato, Fabinho já destinou mais de R$ 50 milhões para Várzea Grande, sendo mais de R$ 15 milhões direcionados exclusivamente à área da saúde.
*Com informações da Prefeitura de Várzea Grande.
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Política2 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba3 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Polícia4 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
