Mato Grosso
Botelho reforça compromisso com a população de Várzea Grande em sessão especial
Foto:
VANDERSON FERRAZ SANTOS
Na manhã de terça-feira (5), o deputado estadual Eduardo Botelho (União) participou da sessão solene do 2º Período Legislativo da Câmara Municipal de Várzea Grande.
Atualmente em novas instalações, funcionando no antigo prédio do Fórum da cidade, o corpo do legislativo municipal recebeu os munícipes num local totalmente reformado e com mais conforto para a população.
“Estamos entregando um espaço do jeito que o povo merece. Organizado, novo, para que as pessoas venham e participem das decisões públicas, numa casa que é feita para a população”, destacou o deputado Botelho.
Discurso curto e objetivo do parlamentar, visto a firmeza em que o deputado tem atuado em benefício dos munícipes várzea-grandense. Mais especificamente, em se tratando dos últimos meses, quando tem empenhado tratativas junto ao executivo estadual, com o vice-governador Otaviano Pivetta, resultando na liberação do montante de R$ 2 milhões para a finalização da obra do novo prédio.
“Essa obra só foi possível graças ao deputado Eduardo Botelho. Se não, estaria parada até hoje. Ele lutou, persistiu, caminhou e caminha conosco. Todo o nosso agradecimento ao deputado”, enfatizou o presidente do parlamento municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB).
De acordo ainda como presidente Wanderley, a entrega oficial da obra será dia 23 de setembro. Até lá, todo o acabamento de reforma e mobília estará concluído.
“Escolhemos essa data porque é o dia de comemoração da emancipação da cidade de Várzea Grande, então faremos a inauguração oficial”, concluiu.
Para a prefeita Flávia Moretti (PL), esse momento é muito significativo para o parlamento. “Há muito tempo esperávamos um prédio de qualidade, com conforto tanto para os vereadores quanto para os servidores e ainda para parte da sociedade que vem participar das sessões legislativas. Isso representa um avanço”, destacou.
Foto:
VANDERSON FERRAZ SANTOS
Moretti ainda lembrou que o local foi cedido pela prefeitura para 20 anos de uso, por meio da Lei municipal nº 5374/2025.
Também participaram da solenidade os deputados: Fábio Tardin (PSB), Júlio Campos (União), Dr. João (MDB) e Juca do Guaraná (MDB).
Foto:
VANDERSON FERRAZ SANTOS
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande7 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande7 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande7 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
-
Várzea Grande7 dias agoDAE-VG realiza parada programada na ETA I para instalação de novos equipamentos nesta quarta-feira
