Polícia
Blitzes da Lei Seca passarão a ser feitas com auxílio de câmeras em Alta Floresta
A partir desta quarta-feira (13), os profissionais da segurança pública de Alta Floresta passarão a utilizar câmeras corporais para o registro das abordagens realizadas, inicialmente, o uso será aplicado nas Blitzes de Lei Seca.
Na tarde desta quarta-feira, servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes de Trânsito, Bombeiros Militares, POLITEC, Polícia Penal, DETRAN e terceirizados que atuam no transporte de veículos apreendidos estiveram participando de uma capacitação sobre o uso destas câmeras.
O evento ocorreu na sede do 9º Comando Regional em Alta Floresta. Ao todo, o município irá contar com 16 câmeras.

A utilização da ferramenta nas operações trará mais tranquilidade ao agente no exercício das suas funções, obtenção de provas para a realização dos autos de prisão em flagrante e estudo e aperfeiçoamento dos trabalhos nas ações.
Major Lucas, da Polícia Militar de Alta Floresta destacou que a capacitação visa habilitar os profissionais no uso destes equipamentos durante a realização das blitzes da lei seca.
“Nós temos um vasto número de exemplos positivos ocorridos na capital, onde o projeto surgiu e visa trazer segurança e transparência para o servidor que fiscaliza o trânsito e também para a população que é fiscalizada”, disse.
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande5 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Esportes6 dias agoSinop recebe etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis a partir de sábado
-
Saúde6 dias agoCacique Raoni apresenta melhora, mas continua internado na UTI
-
Várzea Grande5 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
