Mato Grosso
Wilson Santos anuncia novas audiências sobre concessão da Energisa em Rondonópolis, Cuiabá e Sinop
Foto:
ANGELO VARELA / ALMT
Após a realização da audiência pública em Tangará da Serra, o vice-presidente da Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que acompanha a concessão dos serviços de distribuição de energia elétrica no estado, deputado Wilson Santos (PSD), anunciou a realização de novas reuniões sobre o tema. O anúncio foi feito durante a sessão plenária desta quarta-feira (8).
Os próximos encontros ocorrerão nas cidades de Rondonópolis e Sinop, nos dias 16 e 24 de outubro, respectivamente. O parlamentar destacou ainda que o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e relator do processo de renovação da concessão no estado, Fernando Mosna, estará em Cuiabá para participar de audiência, a ser realizada no dia 23 de outubro, na sede do parlamento estadual.
Durante o seu pronunciamento, Wilson Santos reforçou a importância da participação dos colegas deputados na realização de audiências públicas em seus municípios ou aquelas cidades que considerarem necessário, a fim de levantar as principais demandas da população e ter um diagnóstico sobre a prestação dos serviços de energia.
“Demais deputados que queiram realizar audiências públicas, por gentileza, acelerem, pois nos comprometemos com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que em dezembro entregaremos um dossiê que será o retrato atualizado dos sentimentos da população e dos diferentes setores – industrial, comercial, mineral, da agricultura familiar e dos moradores em geral”, destacou o deputado.
Wilson Santos também lembrou que, durante reunião realizada em Brasília, no dia 17 de setembro, o ministro Alexandre Silveira garantiu que não emitirá parecer sobre a renovação da concessão até o final do ano, abrindo prazo para que a comissão especial da Assembleia Legislativa apresente um relatório detalhado sobre as deficiências no fornecimento de energia e o cumprimento das cláusulas contratuais pela concessionária Energisa.
“Vamos continuar percorrendo Mato Grosso, ouvindo a população, para saber o grau de satisfação com os serviços prestados pela Energisa. Este é um assunto sério e a sociedade mato-grossense não nos perdoará se não apresentarmos um verdadeiro raio-x dos serviços da concessionária, que poderá renovar por mais 30 anos a sua concessão junto à Aneel”, finalizou o parlamentar.
A comissão especial é presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Max Russi (PSB). Além de Wilson Santos, também integram os parlamentares Janaina Riva (MDB), Valdir Barranco (PT), Faissal Calil (Cidadania), Chico Guarnieri (PRD), Júlio Campos e Eduardo Botelho, ambos do União Brasil.
Energisa em Mato Grosso – A concessão tem validade até 11 de dezembro de 2027. A Aneel aprovou um termo que possibilita a renovação dos contratos de distribuição por mais 30 anos, abrangendo 19 empresas cujos contratos vencem entre 2025 e 2031.
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Polícia12 horas agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande5 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
