Esportes
Sport Sinop inicia treinos ainda este mês e diretor promete equipe mais experiente e competitiva
O Sport Sinop já definiu o cronograma de preparação visando a disputa da primeira divisão do Campeonato Mato-grossense para 2026. Ao contrário do ano passado, em que a equipe iniciou os trabalhos quase às vésperas do começo da competição, a Fera do Norte vai iniciar a pré-temporada no dia 18 deste mês com exames físicos e médicos.
Ao Só Notícias, o diretor de futebol, Nilson Lima, informou que a previsão para o início dos treinos no campo é a partir do dia 20. Segundo o dirigente, o clube já tem 17 jogadores pré-contratados e, somente após passarem por exames, vão assinar em definitivo. “Por volta do dia 15, já começam a chegar os jogadores contratados, temos de vários estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Somente depois do exame médico e físico é assinado o contrato”, explicou.
Apesar de ainda não poder revelar os nomes oficialmente, Nilson prometeu uma equipe mais competitiva e experiente em comparação com o último estadual no qual a equipe escapou do rebaixamento já na reta final. “Neste ano, tivemos muitas dificuldades de treinos, devido à questão do show (estrutura do show da virada no estádio Gigante do Norte) que não podemos estar trabalhando. Então, praticamente, iniciamos a pré-temporada em janeiro, onde o campeonato começava no dia 11 e a gente conseguiu colocar uma partida por volta do dia 15 e mesmo assim fez uma diferença muito grande pelo lado negativo, não treinamos legal”.
“Dessa vez estamos iniciando a pré-temporada bem antes, sem dúvidas em situação diferente, com jogadores mais experientes, jogadores de vários estados jogando a primeira divisão e Série D de campeonatos. Para esse ano, apostamos em jogadores mais experientes, uma equipe mais ‘cascuda’. Nosso objetivo nesse início de campeonato é fazer pontos para sair da zona de rebaixamento e, logo depois, sem dúvidas, conseguir algo maior no decorrer do campeonato”.
Nilson também afirmou que o clube busca a contratação de um nome relevante para não só auxiliar a equipe na competição, como também nas ações de marketing. “Estamos em busca de um jogador mais experiente, de nome, para também o marketing do clube. Surgiram alguns nomes, mas não fechamos ainda. Mas com certeza devemos contratar um jogador que jogou em algum time grande e que esteja ainda jogando em um nível legal”.
O treinador da equipe será Edilson Júnior, que já comandou a equipe em 2022, além de passagens por União e Academia, ambos de Rondonópolis. O auxiliar técnico será Eduardo Muller, que treinou a equipe no último estadual.
O Campeonato Mato-grossense está previsto para iniciar entre o dia 11 a 15 de janeiro. Serão 10 equipes na disputa: Chapada, Cuiabá, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário VG, Primavera, Sport Sinop, União e Operário FC.
-
Polícia6 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande3 dias agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Polícia2 dias agoAção conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
-
Política6 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia5 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Mato Grosso22 horas agoMulher é presa pela Polícia Militar após esfaquear o próprio irmão em Peixoto de Azevedo
-
Judiciario5 dias agoPiloto atropela trabalhadora durante evento em Cuiabá e é solto após fiança de R$ 5,6 mil
-
Cuiaba7 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
