Polícia
Alta Floresta: em busca de moto apreendida, casal acaba detido após invadir Quartel; motorista estava embriagado
Um casal foi detido na madrugada deste sábado (15) em Alta Floresta, após invadir o quartel da Polícia Militar, aparentemente sob efeito de álcool, para cobrar explicações sobre a apreensão de uma motocicleta. Os suspeitos foram autuados por uma série de crimes, incluindo conduzir veículo sob a influência de álcool, desacato, desobediência, resistência e dano ao patrimônio público.
A Motivação
Por volta das 02h30, a Guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma ocorrência inusitada no Trevo São Cristóvão. Os suspeitos, um homem de 38 anos e uma mulher de 35 anos , teriam invadido a unidade policial em completo estado de alteração.
A motivação do tumulto era a apreensão de uma motocicleta, realizada por outra guarnição em uma ação anterior, no Bairro Jardim Universitário. A moto havia sido abandonada por jovens que fugiram após serem flagrados fazendo algazarra no local. A fiscalização na motocicleta revelou irregularidades como escapamento sem filtro, danos na estrutura e documentação irregular, resultando em sua remoção e medidas administrativas.
Desacato e Sinais de Embriaguez
No quartel, a dupla se apresentava visivelmente alterada, gritando e proferindo diversas ofensas e ameaças aos policiais. Com o apoio de outras equipes, do rádio operador e do guarda do quartel, os suspeitos foram contidos e algemados.
Mesmo após a contenção, os desacatos continuaram, com xingamentos de baixo calão e insinuações de que iriam processar e “arrancar as fardas” dos policiais.
A situação se agravou quando a suspeita foi colocada no camburão e começou a desferir diversos chutes, danificando a viatura policial.
Além do crime de desacato e dano, o homem que conduzia o veículo Gol apresentava claros sinais de embriaguez. O teste do etilômetro foi realizado e resultou em 0,77 mg/L de álcool por litro de ar expelido, valor que configura o crime de condução de veículo sob a influência de álcool. O suspeito se recusou a assinar o termo do teste.
Encaminhamento à Polícia Civil
Diante dos fatos, o veículo Gol foi encaminhado ao pátio da 20ª CIRETRAN, pois não havia condutor apto para retirá-lo. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta, sem lesões corporais, para que fossem tomadas as devidas providências legais.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso7 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Polícia19 horas agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
