Cuiaba
Paula Calil recebe presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre e reforça integração entre capitais
A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu, nesta terça-feira, a visita institucional da presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Comandante Nádia (PL). A parlamentar gaúcha esteve na capital mato-grossense, onde participou de um congresso voltado ao agronegócio. Na oportunidade, aproveitou para conhecer de perto a estrutura administrativa e legislativa da Casa de Leis cuiabana.
Recepcionada pela presidente, vereadora Paula Calil (PL), Comandante Nádia ressaltou a importância da aproximação entre as duas capitais e destacou a qualidade da gestão desenvolvida em Cuiabá.
“Estou muito feliz de ter sido recepcionada pela presidente Paula Calil. Tivemos a oportunidade de compartilhar informações, conhecer o funcionamento da Câmara de Cuiabá e observar de perto os avanços que estão sendo realizados. É gratificante levar esse aprendizado para Porto Alegre. Quando as capitais se encontram, todos ganham, porque boas ideias podem ser adaptadas conforme a realidade de cada cidade”, afirmou.
A comandante também elogiou a condução administrativa de Paula, destacando a organização interna da Casa, classificada por ela como eficiente e exemplar.
“A simpatia da presidente chama atenção, mas o que realmente se destaca é sua postura de gestora. A vereadora Paula Calil vem da área empresarial e entende a responsabilidade de cuidar do recurso público. Ela tem trabalhado para aprimorar a estrutura interna da Câmara, o que resulta em um atendimento melhor à população. Essa visão de gestão também temos buscado em Porto Alegre”, completou.
Paula agradeceu a visita da correligionária e reforçou a relevância da troca de experiências entre Parlamentos Municipais.
“Receber a Comandante Nádia é uma honra. Como mulheres e presidentes de Câmaras de capitais, temos consciência da responsabilidade que carregamos. Compartilhar práticas, ideias e estratégias fortalece nossas administrações e ajuda a aprimorar o serviço público. Quando unimos esforços em prol da boa gestão, quem ganha é o cidadão”, destacou.
A visita institucional consolidou o diálogo entre as duas Casas Legislativas e abriu espaço para futuras cooperações voltadas ao aprimoramento da administração pública.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Polícia15 horas agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande5 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
