Cuiaba
Diretora de Cuiabá elogia bônus por mérito e vê avanços na educação
Diretora da Escola Antônia Tita Maciel de Campos, unidade da qual 14 professores serão gratificados financeiramente pela Prefeitura de Cuiabá por conta do alto desempenho no ensino de Língua Portuguesa e Matemática, a professora Elem de Souza Corrêa, atribui o bom resultado às políticas aplicadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Para saber mais da gratificação por resultados, clique AQUI, AQUI e AQUI
“Tivemos vários desafios em 2025. Porém, todos foram superados graças a somatória de empenho, dedicação e ações do secretário Amauri Monge e da equipe de servidores. Houve uma formação muito boa da equipe gestora e dos professores, a partir de materiais didáticos, qualificação e outras. Houve um investimento muito positivo na educação. A política de gratificação por desempenho é desdobramento de uma ação conjunta de incentivos e melhorias”, afirma.
Servidora com mais longo tempo de carreira na educação de Cuiabá, a diretora Elem de Souza Corrêa elogia a iniciativa da atual gestão em reconhecer profissionais pelo mérito. E, ao mesmo tempo, reconhece feitos do primeiro ano de mandato do prefeito Abilio Brunini.
“Eu sou a favor da meritocracia. Nada mais justo que o professor mais dedicado, articulado, seja premiado financeiramente pelo seu esforço que gera resultado na aprendizagem das crianças. O prefeito Abilio Brunini tem criado condições com programas de incentivo à leitura aos alunos e boa estrutura de trabalho aos professores. É uma somatória de ações que tem dado resultados positivos”, conclui.
Entenda
No total, mais de 10 mil servidores da educação serão contemplados financeiramente pelo avanço na qualidade do ensino básico, o que engloba professores, técnicos e funcionários envolvidos com a merenda escolar e a limpeza. O investimento total será de R$ 12 milhões da gestão do prefeito Abilio Brunini. Saiba mais aqui.
Os valores serão pagos juntamente com a folha salarial no dia 30 de janeiro. Serão premiados com R$ 1,5 mil cada professor do ensino fundamental, R$ 1,2 mil os professores da educação infantil e R$ 800 os profissionais de nível técnico, o que engloba merendeiros e servidores que atuam na limpeza das escolas e creches, entre outros. Ou seja, todos da educação serão valorizados.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Saúde7 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso5 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso2 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande4 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
