Política
Deputado pede pacificação entre prefeita, vice e vereadores, e alerta que crise política pode piorar
Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio Campos (União) fez um apelo para que a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e seu vice, Tião da Zaeli (PL), superem as divergências políticas e trabalhem juntos pelo município. O parlamentar alertou que o impasse entre os dois gestores pode prejudicar a administração pública e anunciou que pretende se reunir com a prefeita nesta semana para viabilizar uma emenda de R$ 1,5 milhão voltada à saúde da cidade.
A crise entre Flávia e Tião se instalou devido ao descumprimento de acordos firmados na pré-campanha, que garantiriam ao vice-prefeito influência sobre nomeações em algumas secretarias e no Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). Segundo Tião, os compromissos não foram honrados, o que gerou desgaste na relação com a prefeita.
Júlio Campos classificou o cenário como prejudicial não apenas para a gestão municipal, mas também para a população e para a classe política. “Essa situação causa um grande desconforto para Várzea Grande. O vice-prefeito alega que os acordos da campanha não foram cumpridos, enquanto a prefeita tenta administrar essa crise. O ideal seria buscar um entendimento para que a cidade não seja prejudicada”, afirmou.
O parlamentar também destacou que os impactos desse embate já são sentidos na administração municipal. “Hoje, enfrentamos três problemas simultâneos: uma crise entre prefeita e vice, um relacionamento difícil entre o Executivo e a Câmara Municipal, e uma população insatisfeita com demandas não atendidas. Isso precisa ser resolvido com urgência”, avaliou.
Para Júlio Campos, é necessário diálogo e menos disputas políticas. Ele sugeriu que o presidente estadual do PL, Ananias Filho, atue como mediador para pacificar a relação entre os gestores. “É preciso ter mais sensibilidade e menos vaidade política. Não sou do PL, mas acredito que Ananias pode ajudar a encontrar um caminho para resolver essa situação. Caso contrário, essa crise pode se prolongar por toda a gestão”, pontuou.
Apesar das dificuldades, o deputado reforçou seu compromisso com Várzea Grande e destacou que seguirá levando investimentos para áreas prioritárias. “A saúde é o maior problema do município e precisa de atenção imediata. Por isso, nesta semana, vou me reunir com a prefeita para destinar R$ 1,5 milhão para essa área. Se não houver avanços na saúde e no abastecimento de água, a população continuará sofrendo. Precisamos de soluções, não de disputas políticas”, finalizou.
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande5 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Esportes6 dias agoSinop recebe etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis a partir de sábado
-
Várzea Grande5 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
