Mato Grosso
Lula reclama do valor da conta de luz: “Tá cara e eu estou lutando para baixar”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou do valor da energia elétrica no Brasil durante entrega de imóveis do Minha Casa, Minha Vida, nesta quarta-feira (31) em Várzea Grande (MT).
“A gente precisava resolver o problema habitacional das pessoas mais humildes, que muitas vezes não podem pagar o aluguel e, quando pagam o aluguel, não podem pagar a conta de luz, que está cara. Eu estou brigando para baixar a conta de luz nesse país para o povo pobre,” afirmou o presidente.
A cerimônia marcou a entrega de 1.000 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida no residencial Colinas Douradas, em Várzea Grande (MT). O investimento total é de R$ 94,1 milhões, sendo R$ 90 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e R$ 4,1 milhões de contrapartida do governo estadual. A previsão é atender aproximadamente 4 mil pessoas.
Vaia ao governador
Lula teve que pedir para o público parar de vaiar o governador Mauro Mendes (União).
“O governador não está aqui porque ele quer. Ele está aqui porque foi convidado por mim e pelo governo federal. Em todos os estados que eu vou, eu convoco o governador. O que é desagradável é que vocês, que são meus amigos e companheiros, não o tratem bem”, reclamou Lula.
A vaia foi referente a uma lei estadual que trata da política da pesca em Mato Grosso. A legislação impede o transporte, armazenamento e venda das 12 espécies de peixes consideradas mais rentáveis no estado: Cachara, Caparari, Dourado, Jaú, Matrinchã, Pintado/Surubin, Piraíba, Piraputanga, Pirara, Pirarucu, Trairão e Tucunaré. A proibição começou em janeiro deste ano.
Lula disse que vai buscar entender o caso dos pescadores.
“Eu não conheço o problema dos pescadores, mas pelo fato de haver uma discussão aqui, já saio comprometido a entender o que aconteceu com os pescadores. Muitas vezes, podemos consertar ou, se estiver correto, podemos dizer que está correto. Quero dizer que vou me interessar, vou saber como está esse processo para ver se podemos ajudar em alguma coisa”, prometeu Lula.
No evento, Mendes se defendeu das vaias e afirmou que a lei aprovada é constitucional. “O que nós fazemos na democracia é a vontade da maioria, e o parlamento estadual decidiu pela maioria uma mudança de lei. O Supremo Tribunal Federal disse que a nossa lei é constitucional”.
Compartilhe:
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba7 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Política3 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba3 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
