Política
Deputado lembra “saúde financeira” do Estado e defende calendário para pagamento
Conteúdo/ODOC – Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Júlio Campos (União), em entrevista à imprensa, afirmou que não vê justificativa para atrasos ou cortes de emendas impositivas uma vez que – segundo ele – o Estado tem apresentado uma “saúde financeira” sólida.
Segundo o deputado, que acredita no pagamento integral das emendas parlamentares, o valor destinado para as impositivas não representa nem um por cento do orçamento do governo.
“Eu acho muito justo o pagamento porque o Estado está arrecadando bem. Os R$ 27 milhões por ano que cada deputado tem direito, somando todos, representam pouco mais de R$ 600 milhões. Isso é menos de 1% do orçamento estadual, que deve passar de R$ 50 bilhões este ano”, disse Campos.
O deputado entende que com mais de R$ 13 bilhões em caixa, o Executivo tem totais condições de garantir a liberação das emendas e defendeu um cronograma de pagamento para evitar o que considera como prejuízos à população.
“Se eu transfiro agora R$ 250 mil para reformar um posto de saúde em Cuverlândia, por exemplo, e esse recurso não é liberado logo, não dá tempo de executar a obra até o fim do ano. Quem perde é a população”, argumentou Júlio Campos.
-
Polícia5 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande2 dias agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Polícia17 horas agoAção conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
-
Política5 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia4 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Polícia6 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Cuiaba6 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Cuiaba6 dias agoCraques da Natureza planta 400 mudas com participação de 200 crianças no Parque Tia Nair
