Política
“Resolvi aceitar o desafio e continuar o bom trabalho”, disse Dr. João
O deputado estadual Dr. João (MDB) afirmou que a escolha do seu nome como o próximo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa se deu após um consenso entre a maioria dos colegas parlamentares.
Este também, conforme ele, foi um dos aspectos que o fez aceitar a posição.
A única chapa inscrita para disputar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no segundo biênio da 20ª legislatura tem, além de Dr. João, os seguintes deputados: Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).

Quando meu nome foi colocado à disposição, a maioria dos deputados foi assertiva em concordar
“Acho interessante para todos os deputados que a gente tenha fechado esta chapa única em consenso. Quando meu nome foi colocado à disposição, a maioria dos deputados foi assertiva em concordar. Então, nós resolvemos aceitar o desafio de continuar o bom trabalho que está sendo feito pela Mesa atual”, destacou Dr. João.
O deputado ainda acrescentou que a chapa única também mantém os parlamentares unidos e evita que haja rachas desnecessários durante o processo.
Nos bastidores, comenta-se que a escolha do deputado Dr. João como primeiro-secretário, em substituição a deputada Janaína Riva (MDB), que tentava o cargo também, se deu em razão do bom trâmite que ele possui tanto na Casa de Leis, quanto no Palácio Paiaguás, tendo o perfil de conciliador.
A eleição da Mesa Diretora ocorrerá durante a sessão ordinária realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.
A escolha será feita por voto secreto, mediante cédulas impressas, com a indicação dos nomes dos candidatos e respectivos cargos, as quais serão recolhidas em urna, nos termos do Regimento Interno do Poder Legislativo.
Os deputados eleitos para compor a nova Mesa Diretora tomarão posse em 1º de fevereiro de 2025.
-
Saúde7 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso5 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso2 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande4 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande6 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
