Política
A convite de Bolsonaro, Medeiros participa de ato na Paulista
Neste sábado, 7 de setembro, a Avenida Paulista, em São Paulo, será palco de um ato político que contará com a presença de diversas lideranças de direita, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher. O deputado federal José Medeiros (PL-MT), um dos líderes da oposição ao governo do PT na Câmara Federal, vai participar da manifestação a convite de Bolsonaro.
A manifestação, marcada para as 14 horas, terá como foco a defesa da democracia e da liberdade de expressão, além de exigir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“Nesta data tão importante que é o 7 de setembro, dia em que comemoramos a Independência do Brasil, o nosso país precisa de cada um de nós. Hoje, na Avenida Paulista, vamos manifestar contra a censura, em defesa da liberdade de expressão e da democracia. Vamos nos posicionar contra todos esses desmandos e pedir o impeachment do ministro Alexandre Moraes”, declarou Medeiros.
O evento reunirá não apenas Bolsonaro e Medeiros, mas também uma série de figuras políticas da direita.
Confirmaram presença os deputados federais Bia Kicis (PL-DF), Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Magno Malta (PL-ES) e o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos).
Além de criticar a atuação do STF, especialmente o bloqueio da rede social X (antigo Twitter) imposto por Moraes, os manifestantes também vão se posicionar contra os excessos e desmandos do atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
-
Opinião4 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario4 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Curtinhas5 dias ago
TRE defere o registro de Sérgio
-
Economia7 dias ago
Sine estadual disponibiliza mais de 3,7 mil vagas de trabalho nesta semana
-
Política3 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Judiciario6 dias ago
STJ mantém nula efetivação de servidor que ganha R$ 15,7 mil
-
Mato Grosso5 dias ago
Lei Seca nas eleições: pelo menos nove estados terão a medida no domingo
-
Política7 dias ago
Abílio: corrupção causou sangria e Cuiabá parou no tempo