Política
Botelho garante que não vai aumentar tarifa de ônibus em Cuiabá
O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), negou estar fazendo uma proposta eleitoreira ao prometer que não vai aumentar a tarifa de ônibus durante uma eventual gestão.
Tem candidato que muda, chega o período eleitoral e ele passa a ser bonzinho. Nós não, nós vamos fazer isso, garanto que não vai aumentar
Em entrevista ao MidiaNews, ele prometeu melhorar o transporte público de Cuiabá e afirmou que não haveria reajuste de “nenhum centavo” nas passagens, que hoje custam R$ 4,95.
“Não faço nada eleitoreiro, proponho coisas que posso fazer, trabalho com a verdade, não trabalho com enganação e mentira em período eleitoral. Não faço isso, quero que as pessoas me conheçam como sou, com meus defeitos e com as minhas qualidades”, afirmou em entrevista à rádio CBN Cuiabá.
“Tem candidato que muda, chega o período eleitoral e passa a ser bonzinho. Nós não. Vamos fazer isso, garanto que não vai aumentar nem um centavo de tarifa”, acrescentou.
Botelho explicou que pretende utilizar recursos federais para que as empresas possam mudar os ônibus que hoje funcionam a diesel para elétricos. Esse seria o plano para diminuir o custo do transporte e viabilizar a estabilização da tarifa.
O candidato quer fazer um trabalho conjunto com o Ministério das Cidades, que elaborou a minuta do projeto do Marco Legal do Transporte Público Coletivo que será encaminhado ao Congresso Nacional.
“Nós vamos acelerar isso. Aumentar já garanti que não vai, mas existe a grande possibilidade de trabalharmos para baixar a tarifa”, disse.
“É dessa forma que vamos trabalhar, transformar os ônibus à diesel em ônibus elétrico, diminuir o custo e diminuir a tarifa que os consumidores pagam e dar ônibus de qualidade”, completou.
-
Política6 dias ago
Lideranças religiosas e pastores reafirmam apoio a Thiago Silva
-
Política7 dias ago
Crime é organizado e o país bate cabeça; não sabe o que fazer
-
Mato Grosso7 dias ago
Bombeiros resgatam espécie rara de mamífero em árvore no MT
-
Opinião7 dias ago
Benefício assistencial para deficientes
-
Várzea Grande7 dias ago
Tezolin defende ações voltadas para promoção de direitos, equidade de gênero, combate à violência doméstica e proteção das mulheres
-
Judiciario7 dias ago
Diligência na aplicação de recursos garante parecer favorável do TCE
-
Judiciario7 dias ago
Após 3 anos, Justiça permite que Márcia frequente a Prefeitura
-
Política7 dias ago
Governo de MT entrega segunda escola modelo em Cuiabá