Política
A pedido de Abílio, juiz suspende por 24 horas Insta de ex-senador
O candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) conseguiu uma liminar na Justiça Eleitoral determinando a suspenção do Instagram particular do ex-senador e jornalista Antero Paes de Barros, por 24 horas.
A decisão é desta quarta-feira (23) e foi assinada pela juiz da 1ª Zona Eleitoral, Moacir Rogério Tortato – veja decisão na íntegra AQUI.
Abílio apontou que o ex-senador atua como apoiador de Lúdio e faz postagens com “manobras políticas enganosas” contra sua candidatura.
O magistrado ainda proibiu que o ex-senador promova “qualquer impulsionamento de conteúdo” do adversário de Abílio, o candidato Lúdio Cabral, até o domingo (27), dia em que acontece o segundo turno da eleição municipal.
Para Moacir Tortato, as postagens de Antero contrariam a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que trata sobre propaganda eleitoral negativa.
Ele ainda determinou multa de R$ 10 mil caso volte a postar as informações e impulsioná-las.
“Não se desconhece que a Justiça Eleitoral deve adotar uma postura de autocontenção no controle e fiscalização dos debates políticos, assegurando, contudo, o respeito à liberdade de expressão […]. Entretanto, a reiterada transgressão indica a necessidade de uma postura mais pontual deste orgão de equalização”, argumentou o juiz.
-
Polícia2 dias agoPF investiga como brasileiras são atraídas por esquemas de tráfico de mulheres; Bibiana Bitello é citada
-
Cuiaba5 dias agoSine de Cuiabá abre a semana com 722 com foco em vendas e produção
-
Saúde4 dias agoEnfermagem: setor público concentra 61,9% dos vínculos profissionais
-
Cuiaba4 dias agoCurso especializado fortalece técnicas da equipe de proteção do Executivo Municipal
-
Polícia1 dia agoMulher é presa por suspeita de aplicar golpes no comércio da região do Cristo Rei
-
Saúde4 dias agoNúmero de enfermeiros no Brasil cresce 44% em cinco anos
-
Cuiaba4 dias agoCuiabá recebe Selo Prata de Boas Práticas e planeja reformas em UPAs
-
Polícia5 dias agoHomem é encontrado decapitado às margens de córrego em Tangará da Serra; polícia investiga crime brutal
