Política
Abílio afirma que Emanuel pode ter o “mesmo destino” de Silval
O candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou nesta terça-feira (22), que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pode ter o mesmo destino do ex-governador Silval Barbosa após concluir seu mandato. Silva foi preso e condenado a 13 anos e sete meses de cadeia por esquemas de corrupção.

Esse desespero todo é porque nós estamos chegando para limpar Cuiabá dos escândalos de corrupção de Emanuel que teve o apoio do Lúdio e do PT
A declaração de Abílio foi feita em um vídeo, ao rebater críticas do prefeito.
“Emanuel, a hora tá chegando, e você sabe: o mesmo destino que teve o Silval pode ser o seu também”, disse.
Silval foi preso em setembro de 2015, nove meses após deixar o Palácio Paiaguás, por liderar um esquema de propina em troca de concessão de incentivos fiscais. Ele foi condenado por formação de quadrilha, concussão e lavagem de dinheiro e atualmente cumpre prisão em regime domiciliar.
No vídeo do prefeito, ele afirmou que havia sido procurado por três interlocutores próximos à Abílio, pedindo seu apoio para a campanha. A informação foi negada pelo candidato.
“Emanuel, eu nunca que ia pedir o seu apoio, não quero seu apoio de jeito nenhum, nem apoio do Lúdio ou do PT, pode ficar tranquilo. Esse desespero todo que vocês tem é porque nós estamos chegando aí para limpar Cuiabá dos escândalos de corrupção, da má gestão, que tanto Emanuel deixou que teve o apoio do Ludio e do PT”, rebateu Abílio.
“Escola de mentira”
O candidato do PL também chamou Emanuel de mentiroso e questionou se ele e Lúdio cursaram a mesma “escola de mentira”.
“Você é tão ruim para apoiar que até para manifestar apoio você teve que manifestar apoio indireto. Emanuel você não tem mais moral para nada não”.
“Parece que você e Lúdio fizeram escola de mentira, escola de ser mentiroso no mesmo lugar. Será que o Emanuel ‘tá’ virando petista pra aprender a mentir também?”, questionou.
Na tarde desta terça-feira, durante o debate da Tv Vila Real, Abílio ligou por diversas vezes o candidato adversário, Lúdio Cabral (PT), ao prefeito e a atual gestão. Segundo o liberal, Lúdio estaria contando com o apoio de Emanuel na disputa.
Por sua vez, Lúdio rebateu e disse que Abílio tem “fixação” pelo atual prefeito por não superar a derrota nas urnas em 2020.
Veja o vídeo:
Leia também:
Lúdio diz que Abílio nutre “fixação” por Emanuel e prega mudança
-
Polícia2 dias agoPF investiga como brasileiras são atraídas por esquemas de tráfico de mulheres; Bibiana Bitello é citada
-
Cuiaba5 dias agoSine de Cuiabá abre a semana com 722 com foco em vendas e produção
-
Saúde4 dias agoEnfermagem: setor público concentra 61,9% dos vínculos profissionais
-
Cuiaba4 dias agoCurso especializado fortalece técnicas da equipe de proteção do Executivo Municipal
-
Polícia1 dia agoMulher é presa por suspeita de aplicar golpes no comércio da região do Cristo Rei
-
Saúde4 dias agoNúmero de enfermeiros no Brasil cresce 44% em cinco anos
-
Cuiaba4 dias agoCuiabá recebe Selo Prata de Boas Práticas e planeja reformas em UPAs
-
Esportes5 dias agoNota MT divulga lista de ganhadores de ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá
