Política

Abílio afirma que Emanuel pode ter o “mesmo destino” de Silval

Published

on


O candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou nesta terça-feira (22), que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pode ter o mesmo destino do ex-governador Silval Barbosa após concluir seu mandato. Silva foi preso e condenado a 13 anos e sete meses de cadeia por esquemas de corrupção.

 

Esse desespero todo  é porque nós estamos chegando para limpar Cuiabá dos escândalos de corrupção de Emanuel que teve o apoio do Lúdio e do PT

A declaração de Abílio foi feita em um vídeo, ao rebater críticas do prefeito. 

 

“Emanuel, a hora tá chegando, e você sabe: o mesmo destino que teve o Silval pode ser o seu também”, disse.

 

Silval foi preso em setembro de 2015, nove meses após deixar o Palácio Paiaguás, por liderar um esquema de propina em troca de concessão de incentivos fiscais. Ele foi condenado  por formação de quadrilha, concussão e lavagem de dinheiro e atualmente cumpre prisão em regime domiciliar.

 

No vídeo do prefeito, ele afirmou que havia sido procurado por três interlocutores próximos à Abílio, pedindo seu apoio para a campanha. A informação foi negada pelo candidato.

 

“Emanuel, eu nunca que ia pedir o seu apoio, não quero seu apoio de jeito nenhum, nem apoio do Lúdio ou do PT, pode ficar tranquilo. Esse desespero todo que vocês tem é porque nós estamos chegando aí para limpar Cuiabá dos escândalos de corrupção, da má gestão, que tanto Emanuel deixou que teve o apoio do Ludio e do PT”, rebateu Abílio.

 

“Escola de mentira”

 

O candidato do PL também chamou Emanuel de mentiroso e questionou se ele e Lúdio cursaram a mesma “escola de mentira”.

 

“Você é tão ruim para apoiar que até para manifestar apoio você teve que manifestar apoio indireto. Emanuel você não tem mais moral para nada não”.

 

“Parece que você e Lúdio fizeram escola de mentira, escola de ser mentiroso no mesmo lugar. Será que o Emanuel ‘tá’ virando petista pra aprender a mentir também?”, questionou.

 

Na tarde desta terça-feira, durante o debate da Tv Vila Real, Abílio ligou por diversas vezes o candidato adversário, Lúdio Cabral (PT), ao prefeito e a atual gestão. Segundo o liberal, Lúdio estaria contando com o apoio de Emanuel na disputa.

 

Por sua vez, Lúdio rebateu e disse que Abílio tem “fixação” pelo atual prefeito por não superar a derrota nas urnas em 2020.

 

Veja o vídeo:

 

 

Leia também:

 

Lúdio diz que Abílio nutre “fixação” por Emanuel e prega mudança





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana