Política

Abilio nega interferir em eleição da Mesa ou emplacar esposa

Published

on


O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) afirmou que não pretende interferir nas negociações da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, que será responsável pelo biênio 2025-2026. 

 

A decisão é da própria Câmara. Se o prefeito tentar intervir, pode haver um revés e se voltarem contra o prefeito

Para ele, uma interferência poderia fazer os vereadores se voltarem contra ele. O futuro prefeito também afirmou que não pretende defender o nome da esposa Samantha Íris para a presidência da Casa de Leis.

 

“A decisão é da própria Câmara. Se o prefeito tentar intervir, pode haver um revés e se voltarem contra o prefeito”, disse ele em entrevista à rádio Centro América FM.

 

“Acredito que o prefeito tem que ficar acompanhando e ter o melhor relacionamento possível com todos os vereadores. Então, intervir ou colocar a minha esposa como presidente não vai ser o caminho”, acrescentou.

 

O PL de Abilio elegeu quatro vereadores e, junto com o PSB, será a maior bancada do Legislativo. Entre eles, está Samantha, que foi a mais votada e, com isso, tem tido o nome ventilado para o comando da Mesa Diretora.

Espaço no Alencastro

 

Abilio ainda afirmou que não pretende ter Samantha no secretariado e que ela vai atuar na Câmara.

 

Na última semana de campanha, Abilio declarou que gostaria de ver uma das oito mulheres eleitas como presidente da Casa. O então candidato ainda disse que lançaria o nome de Samantha para disputar a presidência do Parlamento somente se o adversário, Lúdio Cabral (PT), vencesse.

 

“Ganhando a prefeitura de Cuiabá, vamos dar a oportunidade para que outras pessoas possam estar ocupando este espaço”, disse após o debate da TV Vila Real, referindo-se ao nome de sua esposa na presidência da Casa.

 

Leia mais:

 

Abílio diz que esposa vai “tocar o terror” caso Lúdio seja eleito

 

Médica deve assumir Saúde; ex-vereador é cotado para Fazenda

 

Abílio vai à Câmara na terça; LOA e Plano Diretor preocupam

 

Abílio bate Lúdio e conquista Alencastro com 53,8% dos votos





Fonte: Mídianews

Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana