Política
Abílio quer secretaria que leva psicólogos à famílias cuiabanas
O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), destacou a criação da Secretaria da Família, que consta em seu plano do governo.
Segundo o liberal, políticas públicas eficazes são essenciais para apoiar e fortalecer as famílias, promovendo coesão social, desenvolvimento econômico e bem-estar individual.
De acordo com Abilio, além da prioridade com a saúde, obras públicas e combate à corrupção, seu plano de governo tem o diferencial, que é criar a Casa da Família, pasta que dará suporte psicológico e educação financeira às famílias de Cuiabá.
“A família é a base do nosso projeto, é a base de tudo. Por isso, queremos criar a Secretária da Família, que vai oferecer profissionais para ensinar educação financeira, psicólogos e parcerias com as igrejas, para ajudar as famílias a enfrentarem bem os conflitos internos e assim a manterem unidas”, explicou.
A Casa da Família, como consta em seu plano de governo, vai criar um programa que envolve três eixos: finanças, relacionamento e respeito no ambiente doméstico, e vida de casal.
“Vamos ajudar no entendimento do que é orçamento familiar e planejamento familiar para auxiliar em situações inesperadas. Na questão de relacionamento familiar, vamos ter psicólogos e outros profissionais que auxiliarão no ambiente doméstico, filhos, pais, avós, a necessidade do respeito e cuidado”.
“Teremos grande dedicação para o cuidado a vida do casal, enfrentamento e prevenção da violência doméstica, cuidado com a saúde do homem e da mulher”, pontuou.
-
Opinião6 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario7 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Política5 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Judiciario6 dias ago
Ouvidoria mantém consistência no fluxo de denúncias e demais manifestações recebidas
-
Mato Grosso2 dias ago
Caso Cupertino: veja os disfarces que Paulo usou enquanto esteve foragido
-
Opinião2 dias ago
Direita, volver!
-
Judiciario7 dias ago
“Veja” diz que venda de sentenças envolve funcionários do STJ
-
Política5 dias ago
Carreata de Botelho reúne centenas de apoiadores em Cuiabá