Judiciario

Advogado envia recibo de R$ 10 mil a “sobrinha” de magistrado

Published

on


Em um dos trechos da decisão do ministro Luis Felipe Salomão, corregedor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que afastou o desembargador Sebastião de Moraes Filho do TJ-MT, há o registro de uma transferência bancária de R$ 10 mil.

 

O valor teria sido transferido pelo advogado Roberto Zampieri, em 20 de setembro do ano passado, em favor de uma mulher que seria sobrinha do magistrado, identificada com as iniciais D.C.P.

 

Neste dia, o advogado envia várias mensagens ao desembargador. “Bom dia desembargador. Eu tenho um julgamento agora no TSE, vou sustentar”, diz. 

 

“Eu não vou poder passar no gabinete do senhor agora cedo, mas as 13 horas estarei aí se falta”, continua o advogado, em trecho ao qual o MidiaNews teve acesso.

 

Veja fac-símile da transferência:

recib

 

Na sequência, ele envia outra mensagem ao desembargador: “O pagamento da sobrinha foi feito“. E envia anexo o comprovante da transferência.

 

O CNJ afastou Sebastião e o também desembargador João Ferreira Filho do TJ-MT no último dia 1 de agosto, por suspeita de venda de sentenças. 

 

O afastamento se deu após a Polícia Civil extrair os dados do celular do advogado morto e encaminhar o conteúdo à Justiça.

 

Até o momento nenhum dos dois magistrados se posicionaram publicamente para apresentar suas defesas. O espaço segue disponível.

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana