Política

Após sumir na campanha, Wellington tenta surfar em vitórias do PL

Published

on


Apelidado de senador melancia pelo bolsonarista raiz, sob alegação de que seria verde por fora e vermelho por dentro, em menção à sua ligação com partidos de esquerda nas eleições anteriores, Wellington Fagundes (PL) passou esta eleição distante das principais candidaturas do PL, que foram dos novos filiados que compõem a ala bolsonarista e radical da legenda. Porém, o senador quer pegar carona nas importantes vitórias do PL no Estado.

 

Fagundes gravou um vídeo comemorando o desempenho da sigla. “Tivemos a honra de eleger 21 prefeitos, 23 vice-prefeitos e 189 vereadores pelo PL em todo o estado. Esse crescimento expressivo demonstra o quanto o partido está forte e presente no coração do povo”, disse na gravação. Ele citou as vitórias de Cláudio Ferreira (PL) em Rondonópolis, Flávia Moretti (PL) em Várzea Grande, Sérgio Machnic (PL) Primavera do Leste e Roberto Dorner em Sinop.

 

Esse crescimento expressivo demonstra o quanto o partido está forte e presente no coração do povo

Destas candidaturas, Fagundes esteve ausente em sua maioria, exceto de Sinop, já que ele foi um dos articuladores da filiação de Dorner no partido. Porém, a ala bolsonarista se rebelou e apoiou Mirtes da Transterra (Novo), que também tinha o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

No vídeo, Fagundes também cita Cuiabá, já que Abilio Brunini (PL) chegou ao segundo turno em primeiro lugar. Abilio é um dos principais críticos de Fagundes e chegou a gravar um vídeo para Bolsonaro pedindo que ele não se filiasse ao PL de Valdemar da Costa Neto e Wellington Fagundes. Hoje, Abilio aceita os elogios e apoios de ambos.

 

“Agora, em Cuiabá, estamos ao lado do Abilio, que garantiu o segundo turno, e seguimos confiantes de que estamos no caminho certo”, diz Fagundes.

 

A tentativa de Wellington Fagundes em se colocar como construtor desse desempenho é uma estratégia visando 2026.

 

Ele sabe que não é bem quisto pela ala bolsonarista, porém, tem a confiança do presidente nacional Valdemar da Costa Neto, que garantiu sua candidatura ao Senado em 2022, mesmo com os bolsonaristas desejando outro nome, além de ter o controle da sigla no Estado. 

 

Fagundes quer manter seu protagonismo em nível nacional no PL, já que o deputado federal José Medeiros (PL) é quem também se beneficia com essas vitórias do PL no estado. Medeiros sonha em ser candidato ao Senado.

 

Porém, ele também articula para que o candidato ao governo do PL em 2026 seja o empresário Odilio Balbinotti Filho (PL), que é considerado da ala bolsonarista, o que pode deixar Wellington Fagundes para escanteio.





Fonte: Mídianews

Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana