Política
Não trabalhávamos com possibilidade de estar fora do 2º turno
O secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) afirmou que os dados de pesquisas que chegaram à coordenação da campanha também contribuíram para a derrota de Eduardo Botelho (União) em Cuiabá.
Ele ficou atrás dos candidatos Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) no primeiro turno da disputa no último domingo (6). Ocorre que a maior parte dos institutos apontava Botelho como primeiro colocado na corrida eleitoral.
Coordenador geral da campanha, Garcia concedeu entrevista à rádio CBN nesta quinta-feira (10). Ele evitou enumerar os motivos da derrota surpresa, mas apontou que indicativos de pesquisas podem ter impedido a tomada de decisões mais assertivas na campanha.
“A pesquisa é um dos instrumentos que a gente utiliza para definir as ações de uma campanha. […] E em nenhum momento, pelas pesquisas que a gente tinha, trabalhávamos com a possibilidade não estar no segundo turno”, disse.
“Óbvio que isso interferia um pouco, sim. Porque nós, se tivéssemos essa indicação, talvez teríamos tomado outras medidas ao longo da campanha. Mas não posso dizer que é inteiramente um erro de pesquisa o resultado”, completou.
Para Fábio, o candidato do grupo bem como os apoiadores e lideranças políticas da campanha fizeram “tudo que era possível” para vencer a eleição.
“Por que assim como o Botelho, eu tenho a consciência muito tranquila que nós fizemos tudo que era possível. Tudo. […] Tínhamos uma campanha na rua grande, a gente discutiu plano de governo, no meu entendimento fomos a candidatura que melhor apresentamos proposta, mas não conseguimos convencer as pessoas”, disse.
“Faz parte da política, da vida. A gente não vence todas as batalhas da vida, e essa infelizmente perdemos”, emendou.
No segundo turno, Fábio Garcia manifestou apoio ao candidato Abílio Brunini. Já Botelho afirmou que não irá manifestar apoio a qualquer candidato.
Leia mais sobre o assunto:
“Se eu fosse o candidato, estaria no 2º e ganharia em Cuiabá”; vídeo
-
Agricultura7 dias ago
Projeto de segurança alimentar utiliza as 950 mil árvores frutíferas de Brasília como base
-
Cidades4 dias ago
MP Eleitoral pede cassação de prefeito e vice eleitos em Jauru
-
Polícia4 dias ago
Caminhoneiro é morto a facadas dentro de casa no interior de Mato Grosso
-
Cidades1 dia ago
Operação Elo Familiar: Polícia Federal desmonta família envolvida em tráfico de drogas em Nova Lacerda
-
Cidades3 dias ago
Câmara aprova RGA de 4,76% para servidores municipais
-
Cidades4 dias ago
Acidente fatal entre carretas é registrado na BR-174 em Pontes e Lacerda
-
Mato Grosso6 dias ago
PM deflagra segunda semana da Operação Tolerância Zero
-
Cidades4 dias ago
Estudante da Unemat faz saudação nazista e é acusado de racismo; veja posts