Cuiaba
Baixinha reforça pedido do TCE para que Estado compre a Santa Casa

Larissa Malheiros – Assessoria da vereadora Baixinha Giraldelli
A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) voltou a pedir ao Governo do Estado que adquira a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, a fim de evitar o fechamento da unidade de saúde. 
A manifestação foi feita durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12), após o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo, sugerir formalmente a aquisição por parte do Executivo estadual.
“Falei esses dias na tribuna para o governador Mauro Mendes passar a Santa Casa para a Prefeitura. Quero parabenizar o meu amigo Sérgio Ricardo, que é o presidente do Tribunal de Contas, pela proposta que ele fez para o Governo do Estado, para o Estado comprar a Santa Casa”, declarou a vereadora.
Baixinha ressaltou a importância histórica da unidade, que tem mais de dois séculos de atuação em Cuiabá.
“A Santa Casa é a mais antiga de Cuiabá. A obra foi criada em 1815, inaugurada em 8 de dezembro de 1817, e tem 207 anos. Você sabia que, em 2024, a unidade realizou 120 mil atendimentos? Incluindo 250 crianças por dia, no pronto atendimento. Olha só o trabalho que a Santa Casa vem fazendo”, destacou.
A vereadora também cobrou sensibilidade do governador Mauro Mendes (União Brasil) para priorizar a saúde, mencionando investimentos recentes em outras áreas.
“O Parque Novo Mato Grosso está lindo. Você conseguiu, governador. Sei que gastou R$ 900 milhões. E acredito que quem gastou R$ 900 milhões no Parque Novo Mato Grosso consegue comprar a Santa Casa. Vai ser um presente que ele vai dar para Cuiabá e para todo o Estado de Mato Grosso. Tenho certeza também de que o prefeito de Cuiabá, Abílio, vai cuidar muito bem da Santa Casa. E eu, Baixinha Giraldelli, como vereadora, estou aqui para fiscalizar, e vou fiscalizar”, concluiu.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
-
Cidades6 dias ago
VÍDEO
-
Cidades6 dias ago
VÍDEO
-
Saúde5 dias ago
Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses
-
Política7 dias ago
Comissão da agropecuária vota projetos de lei e ofícios do Intermat
-
Saúde4 dias ago
Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país
-
Mato Grosso4 dias ago
Deputados estaduais representam Mato Grosso no 13º Fórum Jurídico de Lisboa
-
Política Nacional5 dias ago
Lula diz que Motta descumpriu acordo e derrubada do IOF foi absurda
-
Economia6 dias ago
Extra Máquinas celebra 5 anos da sua divisão de transporte com comboio até Sinop