Política
Botelho se afasta da AL por 120 dias; secretário de Saúde assume
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou na tarde desta quarta-feira (04) uma licença de 120 dias ao presidente Eduardo Botelho (União). Ele vai aproveitar o período para se dedicar à campanha para prefeito de Cuiabá.
O afastamento foi confirmado durante sessão presidida pelo deputado estadual Júlio Campos (União). Botelho se licenciará a partir do dia 11 de setembro. A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que é vice, assumirá a presidência.
Após a sessão parlamentar, foi confirmado que o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, primeiro suplente do União, ocupará a cadeira de Botelho até o fim das eleições.
A assessoria do candidato, entretanto, destacou que os planos podem mudar conforme as demandas do pleito eleitoral.
No mês passado Botelho já havia informado que pretendia se licenciar da Assembleia caso achasse necessário durante o período eleitoral.
Botelho lidera as pesquisas de intenção de voto, à frente dos adversários Lúdio Cabral (PT), Abílio Brunini (PL) e Domingos Kennedy (MDB).
-
Mato Grosso6 dias agoAs duas escalações
-
Polícia3 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Política3 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia3 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba4 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Polícia4 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
-
Cuiaba4 dias agoCraques da Natureza planta 400 mudas com participação de 200 crianças no Parque Tia Nair
