Política

Câmara abre comissão que poderá cassar mandado de vereador

Published

on


A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá aprovou, nesta terça-feira (24), a abertura de uma Comissão Processante que pode cassar o mandato do vereador Paulo Henrique (MDB), que foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Pubblicare.

 

Essa Comissão não veio para condenar e nem prejudicar ninguém. Viemos para cumprir o regimento interno

O parlamentar estaria envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro oriundo de atividades ilícitas por meio de casas noturnas.

 

As investigações apontaram a ligação dele com membros de uma facção criminosa, que também teria participação no esquema.

 

O vereador Kássio Coelho (Podemos) foi escolhido como relator da Comissão Processante, que também será conduzida pelo vereador Wilson Kero Kero (PMB).

 

“Pela terceira vez serei relator de mais um processo contra um colega. […] Vamos ter toda tranquilidade, cumprir todo o calendário e dar oportunidade de defesa. Essa Comissão não veio para condenar e nem prejudicar ninguém. Viemos para cumprir o regimento interno desta Casa de Leis”, afirmou.

  

Paulo Henrique está preso desde a última sexta-feira (20) no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.

 

Veja vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Vereador por Cuiabá é preso em operação que investiga facção

 

 

Polícia mapeou transferências que ligariam vereador a facção

 

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana