Cuiaba
Câmara de Cuiabá aprova cinco projetos de lei que seguem para sanção do prefeito

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (3), cinco projetos de lei que agora seguem para sanção do prefeito Abílio Brunini (PL). Dois projetos são de autoria do Executivo e três foram apresentados pelas vereadoras Maysa Leão (Republicanos), Paula Calil (PL) e Samantha Iris (PL).
Primeiramente, foi aprovado o projeto do Executivo que altera a Lei nº 6.151/2016 para atualizar e readequar a legislação municipal às diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Como Cuiabá já possui uma norma voltada ao SUAS, o prefeito propôs um aperfeiçoamento do dispositivo para garantir sua adaptação.
O segundo projeto aprovado corrige a nomenclatura da secretaria responsável pela gestão do Módulo de Notificações Urbanísticas e Ambientais, anteriormente identificada como Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil. A nova redação confirma que o nome correto é Secretaria Municipal de Ordem Pública.
A vereadora Maysa Leão teve aprovado o projeto que institui um cadastro unificado das pessoas em situação de rua em Cuiabá. A proposta busca aprimorar a política de assistência social no município com ações voltadas às necessidades específicas dessa população.
Já a vereadora Paula Calil teve aprovado o projeto que institui o “Maio Furta-Cor” como mês oficial da campanha de defesa dos direitos emocionais e sociais da mulher, desde a gravidez até o puerpério. Segundo pesquisa da USP (Universidade de São Paulo), uma em cada quatro mulheres desenvolvem depressão pós-parto. A proposta prevê acolhimento institucional, escuta ativa e construção de redes de apoio materno. 
A Câmara também aprovou o projeto da vereadora Samantha Iris que declara de utilidade pública a “Associação Espaço Terapêutico e Assistencial Sonhar Para Alcançar”.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
-
Mato Grosso3 dias ago
Procuradoria da Mulher discute aplicação do protocolo de notificação de violência doméstica nas unidades de saúde
-
Saúde4 dias ago
Anvisa aprova uso do medicamento Mounjaro para perda de peso
-
Saúde6 dias ago
Violência contra Mulher é tema de campanha de prevenção a queimaduras
-
Mato Grosso6 dias ago
Assembleia discutem ampliação do Teste do Pezinho
-
Política Nacional7 dias ago
Lula recebe certificado de país livre da febre aftosa
-
Entretenimento5 dias ago
Angélica homenageia nora com declaração e série de cliques: ‘Dia da nossa Mano’
-
Saúde4 dias ago
Dia da Imunização: conheça o serviço dos centros de vacinas especiais
-
Política4 dias ago
Comissões avançam sobre entraves administrativos e na melhoria de políticas públicas