Cuiaba
Câmara de Cuiabá aprova criação do “Dia S” em valorização ao Sesc e Senac
Fabiana Prado | Assessoria de imprensa da vereadora Katiuscia Manteli
O reconhecimento a instituições que transformam vidas por meio da educação, da cultura e da qualificação profissional ganhou mais um passo importante em Cuiabá. A Câmara Municipal aprovou, em segunda votação, durante a sessão desta terça-feira (17), projeto de lei que institui o “Dia S de valorização e reconhecimento do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)” no calendário oficial da capital. A matéria é de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (Podemos).
A data será celebrada anualmente em 16 de maio e tem como objetivo destacar o impacto social das duas instituições, que atuam diretamente na promoção de oportunidades e na melhoria da qualidade de vida da população cuiabana. Ao longo dos anos, Sesc e Senac têm sido protagonistas em áreas essenciais, como educação, saúde, cultura, esporte, lazer e qualificação profissional.
A proposta também prevê que o “Dia S” seja marcado por ações, eventos e campanhas educativas realizados em parceria com as instituições, ampliando o acesso da população aos serviços e reforçando a importância do trabalho desenvolvido.
Ao apresentar a proposta, a vereadora destacou o papel social desempenhado pelas entidades e a necessidade de reconhecimento público. “Quero ressaltar a importância desse projeto e do trabalho desenvolvido pelo Sesc e pelo Senac. Estamos falando de instituições que promovem cidadania, qualificação profissional e oportunidades para milhares de pessoas”, afirmou.
Ela também lembrou que a iniciativa já existe em nível estadual e reforçou a relevância de trazer esse reconhecimento para o município. “Esse dia já é uma realidade no Estado, e estamos trazendo essa valorização também para Cuiabá, incluindo-a no nosso calendário oficial. É uma forma de reconhecer o trabalho sério que impacta diretamente a nossa comunidade”, completou.
Ao final, a parlamentar reforçou o caráter simbólico e coletivo da proposta. “É um reconhecimento público a quem contribui diariamente com a formação e o desenvolvimento da nossa população”, concluiu.
Com a aprovação em segunda votação, o projeto segue agora para sanção do Executivo municipal.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Esportes7 dias agoApós recesso, Mixto feminino retoma treinos e inicia preparação para duelo contra o Palmeiras
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
