Política
Câmara de Cuiabá faz balanço das primeiras ações do ano
Janeiro de 2025 teve início com importantes mudanças e desafios para a Câmara de Cuiabá. Mesmo em recesso legislativo, os vereadores se dedicaram à análise e aprovação de projetos relevantes, a ampliação do diálogo com a sociedade e ao fortalecimento das políticas públicas. 
A presidente Paula Calil (PL) fez um panorama sobre o inicio do ano e o retorno das atividades. 
“Janeiro foi um mês de muito trabalho aqui na Câmara. Apesar do recesso parlamentar, tivemos três sessões extraordinárias para votar pautas de interesse da população. Além disso, trabalhamos incansavelmente para preparar tudo para o retorno das sessões ordinárias, atendendo a todos com atenção. O ano de 2025 será de muito trabalho aqui nesta Casa de Leis, podem ter certeza, com feitos ainda mais extraordinários”, declarou a presidente.
Aprovação de mudanças no Regime Interno
Duas alterações no Regimento Interno da Casa foram aprovado pelos parlamentares. Uma delas foi a votação híbrida para sessões extraordinárias durante o recesso. A outra foi a criação e o desmembramento de Comissões Permanentes. 
As Comissões passaram de 16 para 23, sendo elas: Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Urbanismo, Regularização Fundiária, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Rural, Esporte e Lazer, Obras Públicas, Direitos dos Animais, Direito dos Idosos e Segurança Pública. 
Sessões Extraordinárias foram realizadas em regime de urgência a pedido do Executivo Municipal
Os parlamentares trataram dos Projetos de Lei de parcelamento e pagamento ao Cuiabá-PREV (Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores), e também um acordo de parcelamento ou reparcelamento de dívidas de tributos federais, ambos votados de forma positiva pelos vereadores. 
Outro projeto apresentado foi a criação de um auxílio financeiro de R$ 1 mil para as vítimas das fortes chuvas que atingiram Cuiabá no início do mês. O valor será pago em parcela única para as famílias atingidas. 
Câmara se torna ponto de coleta de doações
Foi criado um ponto de coleta para doações as vítimas das fortes chuvas que assolaram a capital. A população pôde contribuir com roupas, calçados, lençóis, alimentos, entre outros itens básicos. A campanha foi idealizada pela vereadora Katiuscia Manteli (PSB) e abraçada pela Câmara de Cuiabá.
Sala da Mulher
A Sala da Mulher retomou as atividades após passar dois anos inativa. Com o objetivo de acolher e amparar as servidoras e a população cuiabana, a sala vai se tornar um espaço para atender mulheres em situação de vulnerabilidade.
Comentários
Continue Reading
-
Saúde6 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso5 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba3 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Mato Grosso2 dias agoAs duas escalações
-
Várzea Grande4 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Saúde6 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil

Imprimir
Voltar