Política
Quero ver Pacheco como governador de Minas Gerais, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 5ª feira (30.jan.2025) querer que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), seja governador de Minas Gerais.
O petista fez a declaração a jornalistas no Palácio do Planalto ao ser perguntado sobre a possibilidade de Pacheco ou do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), integrarem seu governo em uma eventual reforma ministerial. Lula ignorou o questionamento sobre Lira.
“Eu não posso dizer quem vai ser [ministro]. Se pudesse falar, eu falaria. Mas o que eu quero é que o Pacheco seja governador de Minas Gerais”, disse.
Lula também voltou a dizer que não irá se envolver nas eleições para a Presidência da Câmara dos Deputados e do Senado.
“É uma questão dos partidos políticos, dos deputados e dos senadores. O presidente da República não se mete nisso. O meu presidente do Senado é aquele que ganhar, e o da Câmara é aquele que ganhar. Vou respeitar e estabelecer uma nova relação”, declarou.
Segundo o petista, se os favoritos o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) e o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), forem eleitos, “é com eles que faremos as tratativas”. Motta e Alcolumbre têm o apoio tanto do governo quanto da oposição.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso7 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Polícia1 dia agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
