Judiciario
Capacitação para operação do Sistema Geo-Obras começa nesta segunda-feira (26)
Começa nesta segunda-feira (26), o curso para operadores do Sistema Geo-Obras, módulo do fiscalizado.
Realizada pelo Tribunal de Contas de Mato (TCE-MT), por meio da Secretaria de Controle Externo de Obras e Infraestrutura, a capacitação virtual busca sanar as dúvidas de operadores do sistema nas unidades gestoras. Clique aqui para se inscrever.
O curso terá carga horária de 30 horas e será realizado via Plataforma Moodle TCE. Dentre os conteúdos que serão abordados, está o controle gerencial e uso do Geo-Obras.
Além de ordenadores de despesas, como prefeitos, secretários e governador, o domínio da ferramenta tem grande importância no desempenho de servidores que lidam diretamente com os contratos de obras públicas. Ao todo são 400 vagas disponíveis, que serão distribuídas em 10 turmas.
O Sistema Geo-Obras do TCE-MT é dividido em dois módulos principais: Fiscalizado e Cidadão. A plataforma foi desenvolvida para aprimorar as prestações de contas referentes às contratações de obras e serviços de engenharia e a transparência da gestão pública.
O instrumento reúne informações inseridas pelos jurisdicionados (Geo-Obras Fiscalizado), que são disponibilizadas a todos os interessados no site do TCE-MT (Geo-Obras Cidadão – clique aqui), possibilitando a utilização pelos órgãos de controle interno, externo e social.
Recentemente, sua interface passou por completa reestruturação, ganhando funções complementares e facilitando o gerenciamento de informações.
Deste modo, amplifica o acesso à informação, oferecendo suporte no controle das obras públicas e outros serviços de engenharia realizados pelo Governo do Estado e pelas prefeituras mato-grossenses.
-
Opinião4 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario5 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Curtinhas5 dias ago
TRE defere o registro de Sérgio
-
Política3 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Judiciario7 dias ago
STJ mantém nula efetivação de servidor que ganha R$ 15,7 mil
-
Mato Grosso5 dias ago
Lei Seca nas eleições: pelo menos nove estados terão a medida no domingo
-
Política6 dias ago
Botelho rebate Abílio e defende emendas: Se errou, que pague
-
Política7 dias ago
Abílio mira ataques a Lúdio e Botelho, que o chama de “doido”