Judiciario

Chefe do MPE: desafio é minar facções e investir em tecnologia

Published

on


O novo procurador-geral de Justiça Rodrigo Fonseca Costa, que toma posse nesta sexta-feira nesta sexta-feira (7), elencou o combate às facções criminosas e o investimento em tecnologia como prioridades em sua gestão à frente do Ministério Público Estadual.

 

Os nossos principais desafios são o combate ao crime organizado e ao mesmo tempo o investimento em tecnologia

Além disso, Fonseca pregou também o foco na conciliação como forma eficiente de resolver conflitos judiciais.

 

“Os nossos principais desafios são o combate ao crime organizado e ao mesmo tempo o investimento em tecnologia e a conciliação como uma forma de resolução mais efetiva e rápida dos conflitos”, afirmou.

 

A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (7) ao chegar na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, onde ocorrerá a solenidade de posse.

 

Fonseca defendeu ainda a harmonia entre os poderes e o trabalho conjunto dos órgãos de fiscalização, para que os serviços prestados à sociedade sejam mais eficientes.

 

“O Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça, todos os atores dos órgãos de controle do Estado são nossos parceiros. Temos que atuar em conjunto e como eu sempre digo, com informações rápidas, porque a gente tem agilidade para que o nosso serviço chegue ao cidadão mato-grossense”, disse.

 

Fonseca comandará o órgão pelo biênio 2025/2027. Ele foi nomeado pelo governador Mauro Mendes (União) em dezembro de 2024 após obter 207 votos, e conquistar o primeiro lugar na lista tríplice votada pelos membros da instituição e encaminhada para escolha do chefe do Poder Executivo.

 

Leia também:

 

Veja nomes do “núcleo duro” da gestão do novo chefe do MPE





Fonte: Mídianews

Comentários
Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana