Política
Ciro Gomes entra na guerra dos bonés: “Vão trabalhar”
Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará, entrou na onda da “guerra de bonés” nesta 4ª feira (5.fev.2025). O ex-candidato à Presidência publicou, nas redes sociais, uma imagem com um acessório amarelo com a frase “vão trabalhar, vagabundos”. A foto aparenta ser uma montagem.
A publicação no X partiu de uma provocação à “guerra dos bonés” entre governo e oposição, que ganhou visibilidade no cenário político brasileiro nos últimos dias.

Dentre os governistas do Congresso que aderiram ao uso de bonés com frases como “o Brasil é dos brasileiros”, estavam ministros que participaram da votação das eleições para as presidências da Câmara e do Senado no último sábado (1.fev.2025). Em seguida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também apareceu nas redes sociais usando o acessório.
Já a oposição utilizou um boné com a frase “comida barata novamente. Bolsonaro 2026”. A peça foi uma ideia do novo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), em reação aos governantes.
-
Mato Grosso6 dias agoAs duas escalações
-
Polícia3 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Política3 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Polícia4 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
-
Cuiaba4 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Política6 dias agoWilson Santos visita Terminal de Dom Aquino e destaca a importância da expansão ferroviária em MT
