Política
Cláudio propõe programa para facilitar o primeiro emprego de jovens
O candidato à Prefeitura de Rondonópolis Cláudio Ferreira (PL) apresentou uma nova proposta de seu plano de governo voltada para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
O programa “1º Trampo” tem como objetivo oferecer oportunidades em repartições públicas para quem está buscando o primeiro emprego, além de proporcionar experiência e qualificação. Segundo Cláudio, o programa não se limita à criação de empregos, mas busca capacitar os jovens para que possam adquirir habilidades e confiança para ingressar no mercado formal de trabalho.
“Os jovens de Rondonópolis precisam de uma chance real de se desenvolver. Não podemos permitir que seus talentos sejam desperdiçados pela falta de oportunidades. Nosso objetivo com o ‘1º Trampo’ é abrir portas, oferecer o suporte necessário para que comecem suas trajetórias profissionais com dignidade, ganhem experiência e, principalmente, confiança”, afirmou Cláudio Ferreira, que em seu primeiro ano de mandato como deputado estadual conseguiu aprovar a lei que dá direito a um crédito de até R$15 mil para que jovens empreendedores no estado invistam em seus negócios.
O liberal afirma que gerar oportunidades é um dos deveres do próximo prefeito de Rondonópolis.
“Sabemos que muitos acabam desistindo porque não conseguem nem a primeira chance de trabalho, mas queremos em nosso governo mudar essa realidade. Com o ‘1º Trampo’, vamos garantir que nossos jovens tenham a primeira chance, e essa oportunidade será o alicerce de um futuro melhor para nossa cidade”.
O programa faz parte de um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento econômico e a qualificação de mão de obra no município. Cláudio Ferreira destaca que a proposta é essencial para incluir a juventude no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que ajuda a dinamizar o funcionamento das repartições públicas.
Além dessa iniciativa, o plano de governo também contempla outras ações como o “Investe Mais”, que oferecerá incentivos fiscais para atrair investimentos e gerar novos empregos, e o “Rondonópolis +S”, uma parceria com o estado e o Sistema S para qualificação profissional.
-
Polícia5 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Polícia1 dia agoAção conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
-
Várzea Grande2 dias agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Política5 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia5 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Polícia6 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Judiciario4 dias agoPiloto atropela trabalhadora durante evento em Cuiabá e é solto após fiança de R$ 5,6 mil
-
Cuiaba6 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
