Política
Cláudio propõe programa para facilitar o primeiro emprego de jovens
O candidato à Prefeitura de Rondonópolis Cláudio Ferreira (PL) apresentou uma nova proposta de seu plano de governo voltada para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
O programa “1º Trampo” tem como objetivo oferecer oportunidades em repartições públicas para quem está buscando o primeiro emprego, além de proporcionar experiência e qualificação. Segundo Cláudio, o programa não se limita à criação de empregos, mas busca capacitar os jovens para que possam adquirir habilidades e confiança para ingressar no mercado formal de trabalho.
“Os jovens de Rondonópolis precisam de uma chance real de se desenvolver. Não podemos permitir que seus talentos sejam desperdiçados pela falta de oportunidades. Nosso objetivo com o ‘1º Trampo’ é abrir portas, oferecer o suporte necessário para que comecem suas trajetórias profissionais com dignidade, ganhem experiência e, principalmente, confiança”, afirmou Cláudio Ferreira, que em seu primeiro ano de mandato como deputado estadual conseguiu aprovar a lei que dá direito a um crédito de até R$15 mil para que jovens empreendedores no estado invistam em seus negócios.
O liberal afirma que gerar oportunidades é um dos deveres do próximo prefeito de Rondonópolis.
“Sabemos que muitos acabam desistindo porque não conseguem nem a primeira chance de trabalho, mas queremos em nosso governo mudar essa realidade. Com o ‘1º Trampo’, vamos garantir que nossos jovens tenham a primeira chance, e essa oportunidade será o alicerce de um futuro melhor para nossa cidade”.
O programa faz parte de um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento econômico e a qualificação de mão de obra no município. Cláudio Ferreira destaca que a proposta é essencial para incluir a juventude no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que ajuda a dinamizar o funcionamento das repartições públicas.
Além dessa iniciativa, o plano de governo também contempla outras ações como o “Investe Mais”, que oferecerá incentivos fiscais para atrair investimentos e gerar novos empregos, e o “Rondonópolis +S”, uma parceria com o estado e o Sistema S para qualificação profissional.
-
Opinião4 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario5 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Curtinhas5 dias ago
TRE defere o registro de Sérgio
-
Política3 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Judiciario7 dias ago
STJ mantém nula efetivação de servidor que ganha R$ 15,7 mil
-
Mato Grosso5 dias ago
Lei Seca nas eleições: pelo menos nove estados terão a medida no domingo
-
Política6 dias ago
Botelho rebate Abílio e defende emendas: Se errou, que pague
-
Política7 dias ago
Abílio mira ataques a Lúdio e Botelho, que o chama de “doido”