ESPORTE

Com a maioria dos votos, TJD-MT absolve Mixto por “bomba” arremessada ao campo

Published

on

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) absolveu o Mixto em julgamento por “bomba” arremessada ao campo. Em votação, o Alvinegro foi inocentado com a maioria dos votos (4 a 3).

Em divergência, o auditor Samuel Dália entendeu que o Mixto cumpriu todos os requisitos do §3º do art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

“Prevê uma hipótese de isenção de responsabilidade do clube, que ocorre quando este procede à comprovada identificação e detenção do autor da desordem, invasão ou do lançamento de objetos”, dispõe o §3º do art. 213 do (CBJD).

O torcedor responsável por arremessar o artefato explosivo responderá criminalmente no Juizado Especial do Torcedor (JET). Uma das penas previstas é o banimento de frequentar estádios de futebol.

Entenda o caso

Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense, Mixto e Cuiabá se enfrentaram. Após o gol de Isidro Pitta no minuto 25 do segundo tempo, uma “bomba” foi arremessada ao gramado.

“Informo que aos 25 minutos do 2º tempo, com o jogo paralisado, foi arremessado em direção aos jogadores da equipe do Cuiabá e do árbitro, vindo da área destinada a torcida do MIXTO E.C, uma BOMBA que ao tocar o solo explodiu”, descreve a súmula do jogo.

Julgamento

Na 2ª Comissão Disciplinar do tribunal, o Mixto foi punido em R$ 10 mil e dois jogos de portões fechados como mandante. O clube da capital recorreu e conseguiu efeito suspensivo em determinação do baseada no §7º do art. 79 do Regulamento Geral de Competições da CBF.

Com o efeito suspensivo, o Alvinegro de Vargas jogou o clássico contra o Operário VG, válida pela partida de ida das quartas de final do Estadual, com a presença da torcida no Dutrinha.

No julgamento do pleno, o relator votou por dobrar a pena para quatro jogos de portões fechados e R$ 5 mil de multa. Entretanto, quatro auditores votaram pela absolvição e outros dois seguiram o relator. O resultado final foi 4 a 3 em favor do Mixto.

Via: Olhar Esportivo

Comentários

ESPORTE

Flamengo derrota Cruzeiro para se isolar na ponta do Brasileiro

Published

on

O Flamengo fez valer o fator casa para derrotar o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (30) no estádio do Maracanã, para assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A partida contou com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.

Com os três pontos obtidos em sua casa, o Rubro-Negro da Gávea chegou aos 27 pontos, abrindo três de vantagem sobre o vice-líder Botafogo, que empatou em 1 a 1 com o Vasco no último sábado. Já a Raposa permanece com 20 pontos, agora na 7ª colocação da classificação.

O Flamengo abriu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo, em jogada de contra-ataque rápido que começou em passe de Fabrício Bruno para Gerson, que avançou em velocidade até encontrar Pedro, que bateu cruzado para superar o goleiro Anderson.

O Cruzeiro ainda conseguiu igualar o marcador antes do intervalo com Matheus Pereira. Aos 37 minutos o camisa 10 da Raposa aproveitou sobra de bola para bater colocado da entrada da área. Porém o Rubro-Negro conseguiu garantir a vitória final aos 20 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Fabrício Bruno de cabeça após Luiz Araújo levantar a bola na área em cobrança de falta.

Outros resultados:

Atlético-MG 1 x 1 Atlético-GO
Grêmio 1 x 0 Fluminense
São Paulo 3 x 1 Bahia
Fortaleza 2 x 1 Juventude
Vitória 0 x 1 Athletico-PR
Criciúma 1 x 1 Internacional

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Guarani e Ponte Preta não passam do 1 a 1 no dérbi de número 207

Published

on

O dérbi de número 207 entre Guarani e Ponte Preta terminou em empate de 1 a 1, neste domingo (30) no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O clássico campineiro, válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contou com a transmissão ao vivo da TV Brasil.

Este resultado acabou sendo principalmente prejudicial para o Bugre, que permanece na lanterna da competição, agora com seis pontos. Já a Macaca chegou aos 16 pontos, na 13ª colocação.

Jogando em casa, o Guarani abriu o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo. Em rápida jogada de contra-ataque, Matheus Bueno avançou em velocidade pela direita e cruzou na área, onde Luan Dias encontrou liberdade para marcar. Porém, aos sete do segundo tempo a Ponte Preta conseguiu igualar com Jeh de cabeça após cobrança de escanteio de Élvis.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Rugby XV: Brasil disputará Copa do Mundo pela primeira vez na história

Published

on

A seleção brasileira feminina de rugby XV garantiu a classificação para Copa do Mundo, que será disputada na Inglaterra em 2025. A vaga foi alcançada após o Brasil derrotar a Colômbia por 34 a 13, no último sábado (29) em Assunção (Paraguai). Esta é a primeira vez na história que as Yaras participarão da principal competição da modalidade.

“Este é um feito que comprova a força do rugby feminino brasileiro. A seleção de sevens está classificada para os Jogos Olímpicos Paris 2024 e se mantém entre as 12 melhores equipes do planeta há cinco anos, enquanto o XV conquista agora uma vaga inédita, justamente no dia em que a seleção feminina completa 20 anos de existência”, declarou o presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Martín Jaco.

A 10ª edição da Copa do Mundo de rugby XV será disputada a partir de agosto de 2025 e contará com a participação de 16 seleções. Além do Brasil e do país-sede, já estão garantidos na competição: Nova Zelândia (atual campeã), Austrália, Fiji, Canadá, Estados Unidos, Escócia, França, Irlanda, Itália, África do Sul e Japão. Outras três vagas virão da liga mundial de rugby, que será disputada em outubro de 2024.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

As mais quente