Mato Grosso
Comissão de Infraestrutura analisa projetos em reunião na tarde desta terça-feira (10)
A Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) analisou nove propostas em reunião ordinária realizada na tarde desta terça-feira (10). Seis receberam parecer favorável. Entre eles, o Projeto de Lei (PL) nº 460/2023 sobre a retirada de fios em desuso em postes de energia.
De autoria do deputado Valdir Barranco (PT), o texto também prevê o alinhamento de fios desordenados. O presidente do colegiado, deputado Valmir Moretto (Republicanos), elogiou a propositura. “Quero parabenizar o deputado Valdir Barranco por ter feito esse belíssimo projeto, que realmente nós temos uma visualização bastante poluída. A Energisa vai substituindo a rede e continuam esses cabos ali nos postes. Acredito que haja um risco também de ter um incêndio, um acidente. Então, é necessário e importante esse projeto para que a Energisa tome as providências”, declarou.
Entre os projetos aprovados pela comissão de mérito ainda estão os PLs nº 1431/2024, nº 476/2025, nº 800/2025, nº 827/2025 e nº 809/2025. O último trata da instalação de QR Code (Código QR) em locais públicos e privados da região metropolitana do estado que levem a mapas dos transportes disponíveis na região. O objetivo é facilitar o uso do transporte público pelos cidadãos. Já o primeiro projeto (1431/2024) pretende criar critérios para alteração de traçado de rodovias estaduais historicamente consolidadas, como discussão por meio de projeto de lei com a realização de audiência pública.
Os membros da comissão também discutiram fazer visitas a algumas estradas do estado. Moretto marcou a primeira vistoria para o dia 27 de junho nas BRs 247, 246 e 339. De acordo com o parlamentar, serão enviados convites para a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra/MT) e para prefeitos da região.
“São rodovias que fazem ligação de uma cidade em outra, fazem parte da região oeste do estado de Mato Grosso e do médio-norte. São importantes rodovias que passam por Barra do Bugres e Tangará da Serra. Nós vamos finalizar essa visita lá no Hospital Regional de Tangerá da Serra”, explicou o presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes.
Participaram do encontro, além de Moretto, Júlio Campos (União), vice-presidente da comissão, e Chico Guarnieri (PRD).
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande7 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande7 dias agoDAE-VG realiza parada programada na ETA I para instalação de novos equipamentos nesta quarta-feira
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Várzea Grande7 dias agoOperação tapa-buracos avança e atende bairros Vitória Régia, Cristo Rei e São José
