Polícia
Criminoso que matou esposa na frente da filha é condenado a 33 anos de prisão

Gersonias Henrique dos Santos, 45 anos, autor do feminicídio de Márcia Nogueira de Pádua, 39 anos, foi condenado, nessa segunda-feira (2), a 33 anos e 8 meses de prisão.
O crime ocorreu em outubro do ano passado, no bairro Garça, em Colniza (1.040 km de Cuiabá), e o suspeito foi preso e indiciado pela Polícia Civil poucos dias depois.
O caso foi um dos primeiros feminicídios no Brasil julgados pela lei 14.994/2024, conhecida como Pacote Antifeminicídio, que tornou o feminicídio um crime autônomo, deixando de ser uma qualificadora do crime de homicídio e equiparando o delito a crimes hediondos.

Feminicídio
As desavenças que culminaram no feminicídio começaram na noite anterior, 9 de outubro de 2024. Márcia, Gersonias e suas filhas, à época com 9 e 18 anos, estavam em um bar com amigos e familiares, consumindo bebidas alcoólicas.
No bar, o casal iniciou uma discussão, motivada por ciúmes. A vítima desconfiava que o marido estava tendo um caso com outra mulher presente no local.
Após a discussão, o suspeito saiu sozinho a pé. Márcia permaneceu no bar por mais cerca de 15 minutos e depois foi para casa com a filha mais nova, por volta de 00h15. A mais velha ficou no bar.
Pouco tempo após chegarem em casa, a discussão entre o casal recomeçou. Segundo relato da filha de 9 anos, que presenciou o crime, o pai xingou a mãe, que reagiu. Então, o pai pegou uma faca na cozinha, foi atrás da mãe e esfaqueou nas costas, perto do portão de entrada da casa. A filha gritou para o pai parar e ele fugiu em uma motocicleta.
Prisão
A Polícia Civil foi acionada logo após o crime e deu início às investigações para prender o autor do crime, que havia fugido da cidade.
No dia 14 de outubro, ele se entregou na Delegacia de Comodoro e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Comodoro.
Ele foi indiciado por feminicídio majorado, por ter sido cometido na presença da filha do casal, e condenado nessa segunda-feira (2) a 33 anos e 8 meses de prisão, com base na Lei 14.994/2024, conhecida como Pacote Antifeminicídio, que aumentou a pena para o feminicídio.
-
Mato Grosso4 dias ago
Procuradoria da Mulher discute aplicação do protocolo de notificação de violência doméstica nas unidades de saúde
-
Saúde5 dias ago
Anvisa aprova uso do medicamento Mounjaro para perda de peso
-
Política5 dias ago
Comissões avançam sobre entraves administrativos e na melhoria de políticas públicas
-
Economia5 dias ago
FIT Pantanal encerra com sucesso de público e otimismo para o futuro
-
Política2 dias ago
Cuiabá empossa seis novos procuradores municipais aprovados em concurso
-
Saúde5 dias ago
Dia da Imunização: conheça o serviço dos centros de vacinas especiais
-
Várzea Grande2 dias ago
Caio Cordeiro lança abaixo-assinado contra empresas de transporte coletivo em Várzea Grande
-
Mato Grosso2 dias ago
Aprovado projeto que prevê atendimento para saúde vocal a professores da rede pública estadual