A CVC Corp projeta a abertura de cerca de 290 franquias CVC pelo Brasil neste ano. Para viabilizar a meta, a companhia acaba de apresentar, durante a Convenção de Vendas 2024 CVC, um novo conceito de unidades físicas: as lojas modulares.
De acordo com a franqueadora, o modelo é mais econômico e possível de ser construído em diversos ambientes, especialmente externos, como estacionamentos de shoppings, postos de gasolina, hipermercados e atacarejos, além de terrenos e áreas abertas. Sua montagem pode ser feita em até 24 horas.
O CEO da CVC Corp, Fábio Godinho, espera que as lojas modulares flexibilizem e democratizem o investimento dos atuais e futuros franqueados para empreender com a marca.
“As lojas modulares significam mais oportunidades, menor investimento e uma nova alternativa ao nosso franqueado. Antes, estávamos somente em pontos de ruas, shoppings e hipermercados. Agora, abrimos também as oportunidades para pequenos malls de bairro, estacionamentos, espaços abertos, podendo o franqueado atuar com lojas fixas e também itinerantes, já que no modelo modular o franqueado pode levar a loja completa para qualquer outro local”, afirma Godinho.
Como adquirir uma loja modular CVC
Para adquirir a loja modular, o franqueado pode optar pela compra, pelo aluguel (com pagamento de mensalidade) ou ainda pelo comodato, para quem tem a intenção de compra, mas não dispõe do valor total. “Neste último caso, o franqueado pode dar uma pequena entrada e pagar parcelas mensais, sendo que o valor da entrada é convertido em crédito para a compra futura da loja. Quem optar pelo aluguel também pode fechar a compra posteriormente, caso desejar”, explica Godinho.
O fornecedor é a Docking Modules, especializada no ramo.
Convenção de Vendas CVC 2024
O modelo de loja modular está sendo apresentado em primeira mão aos master franqueados, franqueados e times das lojas CVC na convenção em Gramado.
A CVC deve mostrar aos participantes a agilidade da montagem do modelo com a construção de uma loja modular, ao longo da convenção, em apenas duas horas.
Segundo Fábio Godinho, em 2023 foram 60 aberturas e um nível quase zero de fechamentos desde que ele assumiu a empresa. Atualmente, a empresa conta com 1,1 mil lojas. Esse número já chegou a cerca de 1,4 mil antes da pandemia. A intenção é, portanto, encerrar 2024 com o mesmo volume de franquias do que o período pré-pandemia.
Primeira loja modular CVC assinada
A primeira loja a ser inaugurada nesse formato já tem endereço: será no Assaí Atacadista, unidade Mooca, em São Paulo (SP).
O diretor-geral da CVC Viagens, Emerson Belan, reforça a agilidade do projeto e outras vantagens ao franqueado. “As lojas modulares podem ser montadas em qualquer ambiente, interno ou externo, com menor prazo de execução, menor geração de resíduos, acessibilidade e montagem sem desperdício e ruído. É mais fácil de montar e ainda permite flexibilidade em medidas e customização. Estamos otimistas em atingir ainda mais empreendedores com essa novidade, com custo menor e infinitas possibilidades de locais para o negócio”, finaliza o executivo.
Faltando 20 dias para se iniciar o prazo das convenções – entre 20 de julho e 5 de agosto, quando partidos e federações têm de definir candidaturas oficialmente -, os principais “prefeitáveis” de Cuiabá estão com suas equipes de marketing praticamente definidas. O publicitário de Brasília, Tonico Bandeira, ligado ao senador Wellington, vai conduzir a campanha de Abílio Brunini, pré-candidato do PL ao Palácio Alencastro. Já o petista Lúdio Cabral terá o jornalista Pedro Pinto (foto) à frente dos trabalhos de campanha, especialmente na orientação dos programas eleitorais. Eduardo Botelho (União) contará com atuação do jornalista e marqueteiro Humberto Frederico. O empresário Domingos Kennedy, que somente neste sábado confirmou que irá concorrer a prefeito pelo MDB, ainda irá avaliar o mercado em busca de um marqueteiro.
Derrotado duas vezes para o Executivo – a prefeito da Capital em 2012 e a governador em 2014 -, Lúdio Cabral (foto) vai tentar de novo o Palácio Alencastro e, para fazer chamamento para o ato de lançamento de sua candidatura usou uma adolescente. Raivosa, a menor aparece no vídeo compartilhado pelo petista convocando a militância para o evento neste sábado (29), no auditório da CDL, e diz que Lúdio representa ação e mudança, atacando a gestão em Cuiabá, para quem vive um caos na infraestrutura, educação e, principalmente, na saúde. Esse discurso enfatizado por Lúdio, o Marina Silva de MT que aparece de quatro em quatro anos, é pura demagogia. Dois partidos (PV e PCdoB), que vão estar no palanque de Lúdio, fazem parte da administração que ele próprio ataca. O prefeito Emanuel recentemente recebeu prêmio do Tesouro Nacional por eficiência e transparência e evolução fiscal na gestão pública, o que enterra de vez a narrativa das oposições de que a prefeitura está quebrada e que enfrenta caos.
O Governo de Mato Grosso obteve, nesta sexta-feira (28.06), a licença ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para fazer as obras de retaludamento no paredão do Portão do Inferno. A obra é a solução definitiva para evitar desmoronamentos e liberar o trânsito no trecho da MT-251, que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
“Quero agradecer a todos que se empenharam, os presidentes do Ibama, Rodrigo Agostinho, do ICMBio, Mauro Pires, a ex-deputada Rosa Neide, o deputado federal e chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, nossos senadores Wellington Fagundes, Margareth Buzetti, Jayme Campos, nossa bancada federal, Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente. Agora com a licença na mão, a obra começa nos próximos dias e vamos resolver definitivamente aquele problema no Portão do Inferno”, afirmou o governador Mauro Mendes.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) já fez a licitação emergencial para execução da obra. A empresa contratada foi a Lotufo Engenharia, que apresentou a melhor proposta financeira, de R$ 29,5 milhões. O contrato já foi assinado, assim como a ordem de serviço, e as obras devem começar em até cinco dias após a emissão da licença.
O projeto
O projeto de retaludamento foi escolhido após uma série de estudos, realizados pela Sinfra, e consiste na retirada do maciço rochoso na curva do Portão do Inferno e a criação de taludes, uma série de cortes, que funcionam como degraus para impedir os deslizamentos de terra. Com isso, a estrada será recuada em dez metros, evitando também a passagem sobre o viaduto que existe hoje no local.
A opção pelo retaludamento foi escolhida levando em conta uma série de fatores: garante mais segurança quanto ao risco de quedas de blocos e também em relação ao possível colapso do viaduto; tem custo financeiro menor; prazo de execução mais rápido; menos complexidade; e menos impacto socioeconômico ao município de Chapada dos Guimarães.