Polícia
Diretoria da Polícia Civil apresenta projetos de qualidade de vida para os sindicatos das classes
A Diretoria da Polícia Civil reuniu com os presentes dos Sindicados dos Delegados, Escrivães e Investigadores de Polícia, nesta quinta-feira (08.08), para apresentar os projetos de atendimento e valorização dos servidores, desenvolvidos pela Coordenadoria de Gestão de Pessoa (CGP).
Na ocasião os representantes das três classes policiais conheceram sobre as ações e atividades dos Programas de Acompanhamento Psicossocial; Projeto Mão Amiga; Protocolo de Prevenção ao Risco de Suicídio; e Protocolo de Atendimento ao Familiar e Colegas Enlutados.
A coordenadora da CGP, delegada Luciani Barros, explicou sobre as novas ferramentas foram criadas em parceira com a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), e estão disponíveis para os policiais civis mato-grossenses.
Conforme a coordenadora Luciani, o objetivo é valorizar e fazer a diferença na vida do servidor, almejando a qualidade de vida e a plena saúde mental, além de promover auxílio para que o profissional possa vivenciar no trabalho, junto com a família e até nos momentos de laser, o estado de bem-estar.
“A ideia é demostrar ao servidor que ele é enxergado, fazer com que ele tenha o sentimento de pertencimento a uma instituição, a qual se preocupa com a sua saúde mental e está pronta para apoiar e ajudar”, destacou a delegada Luciani Barros.
A delegada-geral Daniela Maidel falou sobre essa importante parceria com os sindicatos, para que os novos serviços tenham amplo conhecimento, sejam divulgados e possam beneficiar aqueles policiais civis que de forma direta ou indireta precisam de algum tipo de acolhimento, atendimento ou orientação.
“Essas medidas visam valorizar nosso principal investimento que é o policial civil”, finalizou Daniela Maidel.
A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia, Maria Alice Barros Amorim, parabenizou a equipe da Gestão de Pessoas, que nos últimos anos vem fazendo grande diferença, realizando ações que realmente promovem a saúde mental dos servidores.
“Estamos muito felizes com essa conquista, que considero um grande avanço e evolução no tratamento e na percepção da fragilidade do ser humano”, disse a presidente do SINDEPO.
Também participaram da reunião o presidente do SINPOL, Glaucio de Abreu Castanon, a presidente do SINDEPOJUC, Cecília Bastos Monge, os diretores Walfrido Franklin do Nascimento, Juliano Carvalho, Wagner Bassi Junior, Vitor Hugo Bruzulato, Fausto José Freitas da Silva, Marcelo Torhacs, Carlos Augusto Bock, entre outros convidados.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Política7 dias ago
Juiz diploma prefeitos eleitos de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e vereadores
-
Agricultura6 dias ago
Projeto de segurança alimentar utiliza as 950 mil árvores frutíferas de Brasília como base
-
Polícia7 dias ago
Adjunta da SES é alvo de operação e diretor de hospital é preso pela PF
-
Polícia4 dias ago
Caminhoneiro é morto a facadas dentro de casa no interior de Mato Grosso
-
Mato Grosso7 dias ago
Embaixador Classic em Cuiabá: Gusttavo Lima chega com espetáculo inédito em 2025
-
Cidades4 dias ago
MP Eleitoral pede cassação de prefeito e vice eleitos em Jauru
-
Cidades7 dias ago
Mães atípicas protestam após prefeitura suspender serviços a crianças em VG
-
Cidades4 dias ago
Acidente fatal entre carretas é registrado na BR-174 em Pontes e Lacerda