Várzea Grande
Do básico à educação tecnológica, o ensino pensado no futuro
Em Várzea Grande, o ensino público municipal é pensado do berçário às séries finais do Fundamental, mas pelo caminho, estrutura, capacitação, merenda de qualidade e suporte tecnológico são diferenciais na aprendizagem.
No abecedário da educação pública municipal de Várzea Grande, o ensino-aprendizagem é planejado de forma global. Com investimentos em estrutura física, materiais didáticos, capacitação dos servidores, qualidade da merenda e, principalmente, no acesso a uma gama de recursos tecnológicos que estimulem a busca por conhecimento dos alunos e contribuam para a didática dos docentes. E é assim que Várzea Grande oferece ensino básico para mais de 35 mil estudantes.
Qualidade que pode ser comprovada por mães, como a Stephanie Oliveira, moradora do Jardim Glória 2. E os dois filhos, Isadora, 5 anos, e Isaac, 2 anos, estudantes matriculados no município.
“Sou muito grata pelo acolhimento que os meus filhos recebem no CMEI e na EMEB, são muito bem tratados e tenho total confiança. O Isaac, em especial, ele tem APLV e para mim isso era um medo de tirar ele de casa. E todos na escola abraçaram a causa dele, foi feito reunião com nutricionista e me deram segurança, com uma merenda específica para ele.”, contou Stephanie. A mãe ainda lembrou que na gestão do Kalil, houve a entrega de kits com livros e material educativo, para o incentivo da leitura e da preservação ambiental.
Tecnologia – A qualidade da educação em Várzea Grande é resultado de um investimento de R$ 250 milhões, que inclusive garantiu ao prefeito Kalil Baracat o prêmio “Prefeito Inovador” da Rede Cidade Digital (RCD). O reconhecimento foi pelas realizações, como o investimento de R$ 4,5 milhões em tecnologias educacionais, como lousas digitais e mesas interativas.
O prefeito ainda investiu na expansão do número de vagas, em cerca de 25%, com unidades novas ou ampliadas. E entregou o Núcleo Educacional Tecnológico de Várzea Grande (NET/VG), espaço criado para que alunos e educadores da Rede Municipal tenham acesso à capacitação em novas tecnologias, permitindo capacitação constante aos profissionais da Educação, desde merendeiras até os professores e coordenadores.
“Fomos além do básico por acreditar que uma base forte é que alicerça o ensino para o futuro”, como faz questão de reforçar o prefeito e candidato à reeleição pela Coligação Várzea Grande Melhor, Kalil Baracat (MDB).
-
Esportes7 dias ago
Mais dois jogadores saem do Cuiabá antes do fim do contrato
-
Cidades7 dias ago
Plano de Arborização Urbana de Sinop…
-
Política6 dias ago
Prefeito eleito de Sorriso diz estar ‘tranquilo sobre lisura’ na eleição após operação da PF sobre caixa 2
-
Cidades6 dias ago
Prefeitura de Cáceres reconstrói ponte na Comunidade Santana
-
Política4 dias ago
Juiz diploma prefeitos eleitos de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e vereadores
-
Cidades7 dias ago
Câmara de Rondonópolis oferece curso de capacitação aos vereadores(as) eleitos
-
Política7 dias ago
Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura para participar de votações no Senado
-
Judiciario6 dias ago
Sandro Louco diz querer mudar de vida e pede para jogar bola