Várzea Grande
Secretaria abre inscrições para o Festival Paralímpico 2024
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está com inscrições abertas para o Festival Paralímpico 2024, que acontece no dia 21 de setembro, das 8h às 12h, nas dependências da Arena Pantanal, em Cuiabá. Durante o evento, serão oferecidas vivências em modalidades paralímpicas a crianças e jovens de 7 a 17 anos, com ou sem deficiência.
“Ainda embalados pela campanha histórica do Brasil nos Jogos Paralímpicos, vamos nos encontrar nesta importante atividade que incentiva a prática paradesportiva. Será um evento incrível de inclusão e de oportunidades para a descoberta do papel transformador do esporte na vida de pessoas com deficiência”, destaca o secretário da Secel, David Moura.
O evento é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e ocorre simultaneamente nas 27 unidades federativas do país. Em Mato Grosso, as atividades serão realizadas nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Canarana, Paranatinga e Várzea Grande, além de Cuiabá.
A programação na capital mato-grossense contará com vivências nas modalidades paralímpicas de atletismo, basquete em cadeira de rodas, badminton, vôlei sentado, tênis de mesa, ciclismo e tiro com arco (arco e flecha).
Direcionada ao público com deficiência, as atividades de experimentação paradesportiva podem ser feitas também por crianças e jovens sem deficiência, desde que na mesma faixa etária, podendo chegar a 20% dos participantes.
Para participar do evento em Cuiabá, as inscrições devem ser feitas até o dia 19 de setembro pelo site www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos. As vagas são limitadas.
-
Opinião4 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario4 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Curtinhas5 dias ago
TRE defere o registro de Sérgio
-
Economia7 dias ago
Sine estadual disponibiliza mais de 3,7 mil vagas de trabalho nesta semana
-
Política3 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Mato Grosso5 dias ago
Lei Seca nas eleições: pelo menos nove estados terão a medida no domingo
-
Judiciario6 dias ago
STJ mantém nula efetivação de servidor que ganha R$ 15,7 mil
-
Política7 dias ago
Abílio: corrupção causou sangria e Cuiabá parou no tempo