Política
Dr. João: “Resolvi aceitar o desafio e continuar o bom trabalho”
O deputado estadual Dr. João (MDB) afirmou que a escolha do seu nome como o próximo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa se deu após um consenso entre a maioria dos colegas parlamentares.
Este também, conforme ele, foi um dos aspectos que o fez aceitar a posição.
A única chapa inscrita para disputar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no segundo biênio da 20ª legislatura tem, além de Dr. João, os seguintes deputados: Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).

Quando meu nome foi colocado à disposição, a maioria dos deputados foi assertiva em concordar
“Acho interessante para todos os deputados que a gente tenha fechado esta chapa única em consenso. Quando meu nome foi colocado à disposição, a maioria dos deputados foi assertiva em concordar. Então, nós resolvemos aceitar o desafio de continuar o bom trabalho que está sendo feito pela Mesa atual”, destacou Dr. João.
O deputado ainda acrescentou que a chapa única também mantém os parlamentares unidos e evita que haja rachas desnecessários durante o processo.
Nos bastidores, comenta-se que a escolha do deputado Dr. João como primeiro-secretário, em substituição a deputada Janaína Riva (MDB), que tentava o cargo também, se deu em razão do bom trâmite que ele possui tanto na Casa de Leis, quanto no Palácio Paiaguás, tendo o perfil de conciliador.
A eleição da Mesa Diretora ocorrerá durante a sessão ordinária realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.
A escolha será feita por voto secreto, mediante cédulas impressas, com a indicação dos nomes dos candidatos e respectivos cargos, as quais serão recolhidas em urna, nos termos do Regimento Interno do Poder Legislativo.
Os deputados eleitos para compor a nova Mesa Diretora tomarão posse em 1º de fevereiro de 2025.
-
Mato Grosso6 dias agoAs duas escalações
-
Polícia3 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba7 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Política3 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba4 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
