Cidades
Em nova rodada de reuniões, prefeito recebe líderes do Estrel…
Projeto da Casa dos Conselhos traz presidentes de todas as Associações de Bairro de Sorriso para apresentaram suas demandas
“Quero dialogar com todos os presidentes de bairro, ouvir as demandas e quero que participem de uma reunião com todos os secretários, para que possamos atender nossos líderes comunitários como eles merecem”, destacou o prefeito Alei Fernandes aos quatro presidentes de bairro recepcionados nesta quinta-feira (12 de março): Edson Batista Ribas Bonet, do Estrela do Sul e Jardim Ocidental; Francirleia de Oliveira, do Jardim Amazônia; José Carlos de Oliveira, do Green Park; e Manoel dos Reis Moreira Filho, do Vila Rica.
“Agradeço muito por esta acolhida, só este momento de abrir as portas, ouvir as demandas, já é muito importante para nós”, afirmou o Manoel, que trouxe ao responsável pelo Executivo Municipal a necessidade de melhorar a logística da Avenida Noemia Dalmolin, dotando a via de mais acessos.
“Mais que ouvir, queremos analisar todo pedido feito, toda situação apresentada e oferecer soluções, que, muitas vezes, poderão não ser em um curto prazo, mas que sim, entrarão em nossa agenda de trabalho”, complementa o prefeito.
Presidente do Green Park, o ex-vereador Zé da Pantanal, debutante na função de presidente de bairro (sim… ele já exerceu a função por 15 anos), também reiterou a importância do momento de tête-a-tête entre os líderes comunitários e o prefeito. Entre as demandas trazidas pelo Zé, está a necessidade de reforçar a importância de que os proprietários de terrenos baldios os mantenham limpos.
O prefeito adiantou ao líder comunitário que a intenção da Prefeitura é de construir, junto à Câmara, uma lei que normatize a manutenção de terrenos baldios, com o plantio de grama, por exemplo. “Estamos atentos a esta situação, que é organização urbana, é limpeza, é saúde e segurança”, asseverou o gestor.
“Eu trago a voz da comunidade do Jardim Amazônia”, afirmou Francirleia de Oliveira, complementando que, a pedido dos moradores do Portal Kaiabi e do Jardim Tropical, também representa os moradores destes dois bairros.
A líder expôs a necessidade de pavimentar um trecho da Rua Tucunaré, ainda sem asfalto, assim como melhorar a infraestrutura urbana da via, que carece de iluminação e limpeza. O gestor anotou todas as demandas e antecipou que, para aquela região, está planejada a implantação de um espaço comunitário pra lá de especial, com a instalação de um parque e um polo de gastronomia.
“Antes, nos sentíamos meio isolados, mas agora, percebemos que estamos no centro de um grande eixo de desenvolvimento”, comentou a presidente, reforçando que a comunidade tem se mostrando muito participativa em busca de melhorias para o bairro.
Uma delas, que já vem sendo buscada por Francirleia por meio da articulação com o Procon e a concessionária Águas de Sorriso é a solução para vazamentos de esgoto no bairro. “Sabemos que a solução definitiva só virá depois das obras, mas precisamos de uma solução que seja eficiente, ainda que paliativa”, ponderou, destacando o empenho do Procon em solucionar a questão.
“Vamos reforçar o pedido junto à Águas de Sorriso, que, neste ano deve avançar a passos largos na implantação do esgotamento sanitário em Sorriso”, confirmou o prefeito.
O líder comunitário que encerrou a edição do “Fala, presidente” foi o representante dos bairros Estrela do Sul e Jardim Ocidental. Edson Bonet destacou que a comunidade pede melhorias na estrutura de lazer do bairro. “Iniciamos o processo de instalação de uma praça, mas não avançou”, contextualizou, complementando que os equipamentos já instalados acabaram sofrendo danos pelo mau uso e também pelo vandalismo.
Além de um local que oferte opções para a prática esportiva e o lazer, o presidente também pediu um espaço público fechado, que permita a reunião da comunidade e, quem sabe, a viabilização de um polo cultural na região.
“Vamos buscar uma estrutura que atenda não somente estes dois bairros, mas outros da mesma região, como o São Francisco, por exemplo”, planejou o prefeito.
Fala, Presidente
Na semana passada, a Casa dos Conselhos deu início ao programa “Fala, Presidente”, que consiste em ampliar o diálogo da Prefeitura com líderes comunitários. Sempre às quintas-feiras o prefeito Alei Fernandes senta para um cafezinho regado a muita conversa com quatro presidentes de Bairro.
Relembre:
Casa dos Conselhos inicia projeto para trazer presidentes de…
Fonte: Prefeitura Municipal de Sorriso
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Esportes7 dias agoApós recesso, Mixto feminino retoma treinos e inicia preparação para duelo contra o Palmeiras
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
