Política

Empresário do agro admite candidatura: “Deixa a vida levar”

Published

on


O empresário de Rondonópolis Odílio Balbinotti Filho, um dos maiores doadores desta eleição em todo o Brasil, admitiu estar aberto para considerar um projeto de candidatura em 2026.

 

Agora estou com 60 anos, já estou meio ou é agora ou não é. Mas nunca fui de barrar nenhum projeto meu

“Deixa a vida levar. Na vida você não pode pôr bloqueios. Eu nunca coloquei bloqueio nenhum na minha vida, porque você não precisa bloquear. Agora estou com 60 anos, já estou meio… Ou é agora ou não é. Mas nunca fui de barrar nenhum projeto meu”, afirmou à imprensa.

 

A declaração foi dada à imprensa na segunda-feira (14) durante o evento em apoio à candidatura de Abílio Brunini (PL), em Cuiabá, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Apesar de ter deixado sua candidatura em aberto, o empresário afirmou que não teve nada concreto até o momento, nem mesmo para qual cargo poderia disputar. Nos bastidores, comenta-se que ele pode ser candidato ao Governo. 

 

Segundo o Balbinotti, seu foco no momento é cuidar de sua empresa e apoiar à ascensão da direta no Estado.

 

Balbinotti, proprietário da Atto Sementes, foi o maior doador eleitoral de Mato Grosso e o terceiro do Brasil. Ao todo, ele destinou R$ 3.937.900 para custear campanhas de candidatos da direita no Estado.

 

“Estou cuidando da minha empresa, dos meus negócios, e o que eu tenho é uma vontade muito grande de que a direita progrida no Mato Grosso, não só o eleitor ser de direita, mas também os mandatários, porque a direita tem muito a entregar para as nossas cidades”, afirmou.

 

“As nossas cidades estão precisando de muita coisa. Você vai para Várzea Grande e está faltando água, ou seja, não pode. O compromisso dos políticos não tem sido suficientes para resolver os problemas que as cidades têm. Acho que a direita tem condição de fazer isso”, disse.

 

Diálogo com Pivetta

 

Questionado, Balbinotti ainda admitiu ter conversado sobre política com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), mas negou ter qualquer projeto conjunto para uma candidatura em 2026.

 

Pivetta já colcou seu nome disputa pela sucessão do Governo do Estado. Ele é apoiado pelo governador Mauro Mendes (União).

 

“O Pivetta é conhecido meu antigo e a gente às vezes conversa por telefone. Esses dias ele me ligou em uma conversa sobre política e futuro da política em Mato Grosso. E foi muito simpático. E foi isso, foi uma conversa mais de troca de ideias. É uma pessoa que tenho respeito e admiração”, disse.

 

Leia mais:

 

Empresário de MT é o maior doador da campanha no Brasil

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana