Polícia
Empresários com dívidas de mais de R$ 700 mil com Energisa são presos por furto de energia
A Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira (22), dois empresários, proprietários de uma madeireira e de um mercado em Santa Carmem, suspeitos de furtar energia elétrica enquanto estão com grandes débitos com a concessionária de energia.
A ação foi realizada em conjunto entre a Delegacia de Santa Carmem, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Energisa.
Durante a fiscalização, a madeireira foi flagrada com um transformador de 112,5 KVA ligado direto na rede, com um medidor “fictício”. A empresa possui um débito de R$ 519.350,90 com a concessionária de energia e segue usando energia.
Fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) também estiveram no local e identificaram madeiras ilegais para uso. Diante disso, além do furto de energia, o dono do local também poderá responder por crime ambiental contra a flora.
Em seguida, as equipes foram ao mercado, onde também foi identificada a ligação direta na rede de energia. O estabelecimento possui um débito com a concessionária de energia de R$ 217.890,27.
Os dois empresários foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Santa Carmem.
-
Saúde7 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso5 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso2 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande4 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
